NOTÍCIAS

Cipaves 14:16, 27 abr 2018 Técnicos da Corporação Andina de Fomento avaliam programa estadual de combate à violência escolar

Técnicos da Corporação Andina de Fomento avaliam programa estadual de combate à violência escolar

Encontros ocorrem entre os dias 7 e 8 de maio

O Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), irá receber, entre os dias 7 e 8 de maio, a primeira visita técnica da Corporação Andina de Fomento (CAF) - Banco de Desenvolvimento da América Latina. Ainda no mês de janeiro, a Cipave foi escolhida pela entidade, na América Latina, para receber a produção da Avaliação de Impacto.

O objetivo da consultoria é verificar as mudanças e as transformações atribuídas diretamente às Cipaves, principal iniciativa do governo do Estado para incentivar a cultura da paz e reduzir os índices de violência nas 2,5 mil escolas gaúchas.

De acordo com a coordenadora estadual da Cipave, Luciane Manfro, serão realizadas as primeiras visitas às instituições de ensino. Para ela, este é um momento inédito para o Estado. “Será o início de todo um processo importante para o combate à violência. O CAF poderá conferir de perto as nossas escolas e entender melhor como funciona, na prática, o programa”, destaca.

Corporação Andina de Fomento (CAF)

 A instituição, formada por 19 países e 14 bancos privados, promove um modelo de desenvolvimento sustentável através de operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina. Participaram da seleção 120 propostas provenientes da região. A proposta submetida, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Núcleo de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas (NUMA), é uma das 11 que passaram para a segunda fase da seleção, de um total de 120 propostas enviadas. Destas, apenas cinco foram contempladas com a avaliação.


Tags: RS cipave Cipaves comissões internas de prevenção de acidentes CAF acaliação de impacto