NOTÍCIAS

Saeb 14:31, 27 ago 2019 Superintendência de Ensino Fundamental promove nesta quarta (28/8) mais um aulão de Língua Portuguesa e Matemática

Superintendência de Ensino Fundamental promove nesta quarta (28/8) mais um aulão de Língua Portuguesa e Matemática

Ação preparatório às provas do Saeb 2019 reunirá alunos de duas escolas estaduais de Aparecida de Goiânia

Cerca de 180 alunos de duas escolas estaduais de Aparecida de Goiânia participarão nesta quarta-feira (28/8), das 14 às 16h30, de mais um aulão de Matemática e Língua Portuguesa. Dinâmico e divertido, o aulão reunirá estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental dos colégios Jardim Tiradentes e Dom Pedro I.

A abertura do evento será realizada às 13h30 e contará com a presença da superintendente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Gisele Faria. O aulão é mais uma ação preparatória da Seduc Goiás para as provas do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que serão aplicadas entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

“Estamos dando prioridade para as unidades educacionais onde a proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa necessita de reforço, mas a nossa meta é levar esses aulões para todas as escolas da rede”, explica Márcia Faleiro, gerente do Ensino Fundamental dos Anos Finais da Superintendência de Ensino Fundamental da Seduc.

Para envolver e atrair a atenção dos alunos são usados diferentes recursos pedagógicos a cada aulão. A proposta é fazer com que os conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa sejam ensinados de forma leve, divertida e com muita criatividade.

No aulão em Aparecida de Goiânia, por exemplo, o professor de Matemática Brunno Antonele pretende ministrar sua aula caracterizado de Pantera Negra. “A minha ideia é utilizar o universo geekie para abordar grandezas e medidas. Essa personagem que escolhi, por exemplo, traz muitas informações relacionadas à matemática, entre elas está a sua grande velocidade”, diz ele.


Tags: Goiás GO ensino fundamental aulão Saeb Seduc Goiás Aparecida de Goiânia Colégio Estadual Dom Pedro I Colégio Estadual Jardim Tiradentes