NOTÍCIAS

#solidariedade 16:29, 8 out 2019 Solidariedade contagia estudantes durante Mostra Cultural, na E.E Vespasiano Martins

Solidariedade contagia estudantes durante Mostra Cultural, na E.E Vespasiano Martins

Entre as atividades, houve arrecadação de 400kg de alimentos, roupas e calçados, onde a instituição filantrópica Casa da Criança Peniel foi beneficiada.

Campo Grande (MS) Estudantes da Escola Estadual Vespasiano Martins, que oferta atendimento em tempo integral de Ensino Médio, inserida no Programa Escola da Autoria, em Campo Grande-MS, participaram, no dia 20 de setembro, da Mostra Científica e Cultural.

No total foram apresentados mais de 30 trabalhos entre pesquisas e experimentos, bem como de exposição de telas com as seguintes temáticas: históricas, alimentícias, saúde, eletricidade, meio ambiente, química, física, tecnológica, artística e outras.

Além, dos trabalhos desenvolvidos nas referidas temáticas, nas salas de aulas e apresentados pelos estudantes, foram expostos também, práticas pedagógicas e processos de aprendizagem em linguagens com aproximadamente 100 obras de pintura em tela utilizando a técnica de guache sobre tela, trazendo propostas de estudos realizados no decorrer do semestre com características do renascimento, dos movimentos do século XX e da contemporaneidade.

Os estudantes entenderam que com esse tipo de evento ganham experiência e aprendizado e a ideia é que a Mostra se torne um evento permanente da nossa escola e passe a fazer parte do calendário escolar.

Para os professores é um privilégio presenciar o movimento na escola, pois esse momento de pesquisa, de busca de conhecimento e o envolvimento dos pais e professores são fundamentais para o processo de formação de nossos jovens.

Filantropia

Durante o evento, estudantes e professores da instituição realizaram a entrega de aproximadamente 400 quilos de alimentos, roupas e calçados arrecadados durante uma das atividades da disciplina projeto de vida do Ensino Médio em tempo integral.

A ideia surgiu das estudantes Luana Barbosa e Isadora Boniatti, do 1º ano A, devido às discussões nas aulas de Projeto de Vida sobre o tema “O papel que ocupo no mundo” que fez com que os estudantes associassem ao tema solidariedade. A temática contagiou outras turmas, os estudantes do pós-médio e o grêmio estudantil que decidiram realizar uma gincana que foi abraçada por todos os outros estudantes da escola e professores. Uma experiência enriquecedora para todos!

Com a arrecadação da gincana, foi beneficiada com a doação a instituição sul-mato-grossense Casa da Criança Peniel. Para os estudantes a organização dos produtos e a montagem dos kits foi uma experiência inovadora que ajudou a pensar mais no próximo. Com isso, amadureceram enquanto ser humano ao despertar o sentimento de solidariedade e voluntariado.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS solidariedade #solidariedade