NOTÍCIAS

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais 18:29, 19 mai 2020 Site criado pela Secretaria de Estado de Educação reúne as informações do Regime de Estudo não Presencial

Site criado pela Secretaria de Estado de Educação reúne as informações do Regime de Estudo não Presencial

Pais, responsáveis, estudantes e professores poderão acessar o estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e conhecer as ferramentas ofertadas pela SEE

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está realizando diferentes ações que têm por objetivo reaproximar os alunos da rede pública estadual de ensino à rotina de estudos neste período em que as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19. Para auxiliar a comunidade escolar a entender melhor cada ferramenta do Regime de Estudo não Presencial e a ter um acesso mais rápido a elas, a SEE/MG criou o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.


Na aba “Planos de Estudos Tutorados (PET)” estão todas as apostilas desenvolvidas pela equipe pedagógica da SEE/MG. Elas devem ser baixadas para que alunos e professores possam trabalhar os conteúdos das disciplinas ao longo deste período. O material contempla desde a educação infantil ao ensino médio e atende a todas as modalidades de ensino. Além disso, as apostilas trazem os conteúdos separados por disciplinas. Para baixar o PET é só clicar no caderno relativo ao ano de escolaridade do estudante.

A aba “Se Liga na Educação” ajuda a conhecer um pouco mais sobre o programa que será transmitido na Rede Minas, de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30 às 12h30. No site é possível acessar a programação semanal, verificar quais conteúdos serão trabalhados em cada dia, saber como participar dos momentos ao vivo do programa e como sintonizar a emissora.

Já o espaço “Conexão Escola” é dedicado ao aplicativo que será disponibilizado aos alunos e professores. No site, será possível acessar o termo de uso, o manual do professor e do aluno. Além disso, será possível consultar a matrícula do aluno, informação que será necessária para o acesso à plataforma.

Espaço para esclarecer dúvidas

Para facilitar o acesso de toda comunidade escolar, o site reúne, ainda, guias práticos para pais, alunos, professores e diretores. Por meio destes materiais será possível esclarecer dúvidas sobre o uso dos Planos de Estudos Tutorados.

No link “Dúvidas Comuns” estão listadas perguntas e respostas que possam surgir sobre as diferentes ferramentas e o regime de teletrabalho dos servidores da Educação.

Já na guia “Mais” é possível conhecer as legislações referentes à educação que foram publicadas pelo Governo de Minas Gerais desde que teve início a pandemia da covid-19 em nosso estado e acessar o Fale Conosco da SEE/MG.

Tags: MG Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais #SEEMG