NOTÍCIAS

simulado 10:44, 21 set 2017 Simuladão é aplicado para milhares de estudantes em Rondônia

Foto:

O Simulado está sendo realizado sob a supervisão das 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s)

 Os estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais de Rondônia participaram nessa quarta-feira (20), com término para esta quinta-feira (21) das provas do Simulado que está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), como parte integrante do Projeto Todos Unidos pelo Sucesso dos Estudantes na Prova Brasil e Enem.

 O Simulado está sendo realizado sob a supervisão das 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s) e, em Porto Velho, a coordenadora da CRE, professora Irany OIiveira, participou ontem da primeira prova - com duração de 4h30, no Instituto Estadual de Educação "Carmela Dutra" e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Major Guapindaia".

 O secretário da Seduc, Waldo Alves, destacou a importância da realização do Simulado para que Rondônia possa obter melhores índices na Prova Brasil e do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2017 e, neste sentido, incentiva e apoia  o Simulado, cuja proposta é preparar os estudantes da rede estadual.

 Há um consenso dos gestores escolares, professores e trabalhadores em educação para estimular e incentivar a participação do maior número possível dos estudantes no Simulado, pois é uma forma de avaliar o atual momento do processo ensino-aprendizagem.

Ontem, o Simulado contou com a participação de aproximadamente 12 mil estudantes e que envolveu 148 escolas de ensino médio da rede estadual de ensino.

 Ao retornar nesta quinta-feira a Porto Velho - depois de ter participado ontem, em Brasília, da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) - o secretário da Seduc, Waldo Alves, destacou os investimento que o governador Confúcio Moura tem  realizado no setor educacional e, cujo objetivo maior e fazer com que Rondônia venha ocupar o primeiro lugar na edução na região Norte e esteja entre as cinco melhores do Brasil.

 O Simuladão será encerrado nesta quinta-feira.