NOTÍCIAS

Parcerias 09:14, 20 abr 2016 Consed e Embaixada Americana divulgam lista de professores que participarão da próxima etapa do ILEP 2017

Foto:

Foram selecionados 25 professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas do Brasil

O Conselho Nacional de Educação - Consed juntamente com a Embaixada dos Estados Unidos divulgam oficialmente, nesta quarta (20/4), a lista dos aprovados em mais uma etapa do Programa Líderes Internacionais em  Educação (INTERNATIONAL LEADERS IN EDUCATION PROGRAM – ILEP). 

Os 25 professores de inglês selecionados terão até 27 de maio, como prazo final para enviarem o resultado do TOEFL para a Embaixada dos EUA. Informações e instruções sobre os procedimentos para o exame TOEFL serão repassados em comunicação individual para os selecionados pela Embaixada Americana.

ILEP 2017 -  Candidatos selecionados para o exame TOEFL

NOME

CIDADE

ESTADO

1.  Diana Ketlem Paula do Nascimento

Rio Branco

AC

2.  Cesar Eloi da Silva

Boca da Mata

AL

3.  Alexandre Menezes de Aguiar

Manaus

AM

4.  Marisa Medeiros Seara

Salvador

BA

5.  Lívia Alves Rabelo de Oliveira

Fortaleza

CE

6.  Nirla Maia Freire

Fortaleza

CE

7.  Rosemberg Holz

Ceilândia

DF

8.  Wendel Vieira da Conceição

Brasília

DF

9.  Talissa Chaves de Oliveira

Pontes e Lacerda

MT

10.  Antonio Geraldo Teixeira Junior

Campo Grande

MS

11.  Kelly Patrícia de Souza Silva

Jardim

MS

12.  Dijalmas Dias da Silva

Arapuá

MG

13.  Júnia Batista Alemão

Belo Horizonte

MG

14.  Antonio Sergio Mendes Teixeira

Muaná

PA

15.  Rosalina Neves Presser

Londrina

PR

16.  Adriana Domingos de Souza

Jaboatão

PE

17.  Weynia Luciano Rocha Peixoto

Natal

RN

18.  Albertina Gioconda de Moraes Marques

Porto Alegre

RS

19.  Gicelma Claudia da Costa Xavier

Vilhena

RO

20.  Rodrigo Ogliari Coelho

Bocaina do Sul

SC

21.  Leticia Fonseca Borges

Sao Jose do Rio Preto

SP

22.  Maira Ruiz Domingues

Salto Grande

SP

23.  Roberta Cardoso Araujo

Ourinhos

SP

24.  Leonardo Cardoso Dalbosco

Aracaju

SE

25.  Adriana Boettcher de Freitas

Palmas

TO

Márcia Mizuno, assessora de Políticas Educacionais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, informou que foram analisadas propostas de 73 candidatos – que representaram 19 estados brasileiros no ILEP/2017 – destes foram selecionados os 25 professores que serão convocados para a próxima etapa do processo seletivo:  Exame TOEFL. Mizuno destacou que o trabalho seleção foi intenso, pois "os estados fizeram um excelente trabalho de triagem dos candidatos e nos enviaram a documentação de professores extremamente qualificados e dedicados".

A assessora de Políticas Educacionais da Embaixada, também disse que para selecionar os 25 candidatos da próxima fase do processo seletivo foram levados em consideração, dentre vários outros critérios, a formação acadêmica, participação em cursos, oficinas e treinamentos; o tempo de serviço como professor de inglês e tempo ainda restante para contribuir na rede de ensino; o conteúdo das respostas às perguntas do formulário de inscrição; e a liderança para o potencial de multiplicação.

Ilep - É um programa voltado para professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas do Brasil e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do idioma. O curso tem duração de cinco meses. É uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Tags: Consed Gestão Escolar ILEP Portal Gestão da Educação Parcerias Embaixada Americana Inglês Línguas Estrangeiras Modernas