NOTÍCIAS

Portal 14:27, 28 mai 2019 Seduc seleciona projetos para promover a participação da escola na comunidade

Seduc seleciona projetos para promover a participação da escola na comunidade

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou o edital para selecionar projetos de escolas da rede pública estadual com o objetivo de promover a participação da comunidade nas unidades de ensino. A iniciativa faz parte da ação A Minha Escola é da Comunidade, que busca fortalecer a integração da escola à comunidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria da aprendizagem, a diminuição do abandono e da evasão escolar e o desenvolvimento da cultura de paz.

Acesse o edital

Nesta edição de 2019, serão beneficiadas 167 escolas. Desse total, 100 são regulares; 26 de Ensino Médio em Tempo Integral; 24 de Educação Profissional; 08 indígenas; 02 do campo em área de assentamento rual e 07 Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs). Para participar da seleção, os projetos devem contemplar as seguintes dimensões: fortalecimento do currículo; arte e cultura; esporte; sustentabilidade ambiental; educação científica; formação: palestras, seminários, cursos e afins; comunicação e mídias; igualdade racial e direitos humanos; memória: história da comunidade, cidade; mediação escolar e cultura de paz.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 29 de maio a 30 de junho de 2019 por meio do link https://escoladacomunidade.seduc.ce.gov.br. As escolas interessadas em participar da seleção devem encaminhar os seguintes documentos: ficha de inscrição para apresentação do projeto devidamente preenchida e assinada; documento de apresentação de proposta de projeto; documento de aprovação do projeto pelo conselho escolar e documento de ciência do projeto pelo grêmio estudantil.

O investimento destinado aos projetos selecionados está relacionado à quantidade de alunos matriculados na escola. Escolas com até 300 alunos receberão até R$ 20 mil. Já unidades de ensino com 1.501 a 1.900 alunos matriculados receberão R$ 27.500.

O resultado dos projetos selecionados será divulgado no dia 24 de julho. As escolas selecionadas iniciarão a execução do projeto a partir de agosto.



28.05.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc

Tags: Portal CE comunidade Escola Educação Ceará