NOTÍCIAS

Pronatec 16:05, 18 fev 2016 Seduc prorroga para dia 21 prazo de inscrições para as quase 2 mil vagas no Pronatec

Estudantes acompanham aula do Pronatec em Palmas 	 Estudantes acompanham aula do Pronatec em Palmas 	 Estudantes acompanham aula do Pronatec em Palmas Estudantes acompanham aula do Pronatec em Palmas
Foto: Elias Oliveira / Seduc Tocantins

Anteriormente previstas para encerrar na segunda-feira, 15, as inscrições, que iniciaram no dia 5 de fevereiro, seguem, agora, até o próximo dia 21.

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) prorrogou o prazo para inscrições no para os interessados em trabalhar como Apoio Acadêmico Pedagógico ou Apoio Acadêmico Administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Anteriormente previstas para encerrar na segunda-feira, 15, as inscrições, que iniciaram no dia 5 de fevereiro, seguem, agora, até o próximo dia 21.

De acordo com o setor responsável pelo programa, além das inscrições, outras etapas da seleção do Pronatec também sofreram alteração. Conforme o novo cronograma, a análise de currículos será feita entre os dias 22 e 24 de fevereiro e o resultado do credenciamento será no dia 25.

Ao todo, são ofertados 59 cursos, distribuídos em 43 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e 16 cursos técnicos. Neste ano, as capacitações contemplarão mais de 1.500 vagas para os estudantes e cerca de 400 vagas para professores e instrutores que desejam trabalhar no referido programa. A previsão para o início das aulas é para novembro.

Os interessados devem procurar as escolas ofertantes dos cursos ou fazer as inscrições através de uma plataforma online, disponibilizada através do site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

O objetivo da Seduc, como ofertante do Pronatec, é contribuir para a superação das desigualdades socioeconômicas do campo e da cidade, bem como propiciar aos estudantes o acesso aos mais elevados níveis de conhecimento, saberes e experiências que permitam a compreensão da integração entre trabalho, ciência, tecnologia, cultura, arte, sociedade e ambiente.

Em parceria com o Ministério da Educação, a Seduc, por meio desse programa, pretende trabalhar as demandas da Secretaria de Estado de Turismo (Sedetur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Vale Mineradora (VLI - MG), bem como as demandas Seduc.


Tags: Pronatec TO Seduc TO