NOTÍCIAS

Jovem de Futuro 09:42, 29 nov 2017 Seduc-PI e Instituto Unibanco apresentam balanço de ações

Seduc-PI e Instituto Unibanco apresentam balanço de ações Seduc-PI e Instituto Unibanco apresentam balanço de ações Seduc-PI e Instituto Unibanco apresentam balanço de ações
Foto: Autor: Willame Lucas

A ferramenta Jovem de Futuro está presente em 60% das escolas da rede pública estadual que ofertam o Ensino Médio

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, apresentaram ao governador Wellington Dias o balanço das ações realizadas dentro da ferramenta de gestão Jovem de Futuro fruto, iniciativa fruto da parceira entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Unibanco, em prol da melhoria da educação no Estado.



De acordo com Rejane Dias, a parceria entre as instituições, após três anos, vem gerando muitos resultados positivos para os estudantes, principalmente no que se refere à proficiência.


"O instituto nos ajudou a organizar o planejamento estratégico da Seduc e com a ferramenta de gestão Jovem de Futuro estamos conseguindo melhorar a gestão das nossas escolas e, por consequência, melhorar nossos índices educacionais. Evoluímos muito na proficiência dos alunos, na melhoria do fluxo escolar, monitoramento, combate à evasão e formação da dupla gestora em nossas escolas. A nossa meta é ampliar cada vez mais esse trabalho, essa parceria, com vistas para melhorarmos os índices no IDEB", afirmou a secretária.



Para o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, o Piauí apresenta mudanças reais na educação. "Objetivamente temos uma série de indicadores que mostram melhorias constantes na educação do Estado, principalmente no que se refere à  mudanças na gestão, que hoje entende que o estudante é o centro do trabalho. A visão é outra e a dupla gestora prioriza o processo de ensino aprendizagem do aluno", disse.




A ferramenta Jovem de Futuro está presente em 60% das escolas da rede pública estadual que ofertam o Ensino Médio.  A meta, segundo a secretária Rejane Dias, é que esse benefício chegue em 100% das escolas para acelerar o crescimento dos índices que compõem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos próximos anos.

Tags: PI Piaui Nordeste Jovem de Futuro