NOTÍCIAS

Educação Especial 12:00, 5 dez 2017 SEDUC-PI beneficia entidades com kits informática

Foto:

Foram entregues um automóvel adaptado e equipamentos de informática e mobiliário para 11 entidades que fazem a defesa dos direitos das pessoas com deficiência



Na manhã desta segunda-feira (4) foram entregues um automóvel adaptado e equipamentos de informática e mobiliário para 11 entidades que fazem a defesa dos direitos das pessoas com deficiência no Estado do Piauí.


A solenidade que aconteceu no Palácio de Karnak é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e Secretaria de Administração de Previdência (SEADPREV) e marcou a comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Deficiência o Governo do Estado.



"É com muita alegria que entregamos mais equipamentos que irão auxiliar as entidades que já trabalham diretamente com as pessoas com deficiência, além do carro adaptado a entidade de São Raimundo Nonato, sendo previsto ainda contemplar Campo Maior e Corrente. Vale ressaltar que todos os centros especializados no atendimento ao aluno com deficiência ligados a SEDUC estão recebendo reformas, como o CIES, que será entregue já no próximo ano", declarou a secretária de educação, Rejane Dias.


O veículo tipo van, adaptado com capacidade para 10 lugares sendo 03 para cadeirantes e 07 convencionais foi entregue para a Associação São Raimundense de Deficientes Físicos (ASADEF), em São Raimundo Nonato. O veículo foi adquirido com recursos do tesouro estadual e estão orçadas em R$ 220 mil reais.



Nesta solenidade foram beneficiadas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE das cidades de Ipiranga, Valença, Picos, Uruçuí, Curimatá, Bertolínia, Corrente e Associação das Pessoas com Deficiência de Paulistana e Região.


As entidades receberam Kits de Informática, que são compostos de (01) notebook, (01) impressora multifuncional, (01) projetor multimídia, (01) telão de projeção, (01) suporte para o telão e (01) câmera digital.  O projeto contempla 30 entidades de vários municípios piauienses.



Durante a solenidade a secretária Rejane Dias realizou a assinatura de ordem de serviço para o início da reforma e ampliação do novo espaço que irá receber a Unidade Escolar Ana Cordeiro. "Realizamos também a assinatura de serviço para iniciar a reforma aproveitando a estrutura de uma escola para reformar visando o atendimento dos alunos da escola Ana cordeiro permitindo assim o atendimento dos nossos jovens com deficiência intelectual", finalizou a secretária.



Tags: PI Piaui Educação Especial Nordeste