NOTÍCIAS

Alagoas 18:04, 1 nov 2019 Seduc homenageia seus servidores destaque de 2019

Seduc homenageia seus servidores destaque de 2019

Evento ocorreu nesta quinta-feira (31) no auditório da Esmal

Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) encerrou o mês de outubro homenageando os seus servidores. Nesta quinta-feira (31), 14 servidores da pasta foram reconhecidos pela sua contribuição à educação pública de Alagoas em uma cerimônia no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa e da secretária-executiva da Educação, Laura Souza.

Este ano, foram homenageados os servidores Risete Nepomuceno Magalhães, chefe de Execução Financeira da Superintendência de Finanças e Contabilidade da Seduc; Melquisedeck César da Rocha, vigia da Escola Estadual Rodriguez de Melo, pela 1a Gerência Regional de Educação (Gere); Maria Aparecida da Silva Barbosa, diretora da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, pela 2a Gere; Tácia Maria Gomes Santos, diretora da Escola Estadual Belarmino Vieira Barros, pela 3a Gere; Adriana Fonseca Henrique Lira, diretora da Escola Estadual Joaquim Diégues, pela 4a Gere; Gutemberg Batista da Silva, professor da Escola Estadual Pedro de França Reis, pela 5a Gere; José Ronaldo Alves dos Santos, chefe de Núcleo de Rede da 6a Gere; Maria Luciene Santos Peixoto, diretora da Escola Estadual Paulo de Castro Sarmento, pela 7a Gere; Nadja Naira Luz Brito, analista de Prestação de Contas da 8a Gere; Amadeu Alves da Silva Filho, vigia da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, pela 9a Gere; Edilene Lira da Silva, diretora-adjunta da Escola Estadual Xingó II; Sílvia Jeanne Januário Soares, gestora da Escoa Estadual João Morais, pela 12a Gere e Damiana Maria Barbosa Jaires Melo, diretora da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, pela 13a Gere.

Presente à cerimônia, o secretário Luciano Barbosa parabenizou os homenageados e destacou o importante papel que os servidores da Educação desempenham na sociedade. “Tenho muito orgulho de vocês, que, diariamente, doam-se para oferecer uma educação pública de qualidade para os alagoanos. O servidor da Educação tem o privilégio que nenhuma outra profissão tem, que é o de conviver e impactar gerações e gerações de jovens”, destaca.

1

Compromisso – Os 14 servidores homenageados são exemplos de abnegação e comprometimento. Um exemplo disso é Melquisedeck da Rocha, vigia da Escola Estadual Rodriguez de Melo. Sempre disposto a colaborar, ele ajuda os alunos com dificuldades de aprendizagem – chegou a cursar Medicina e está concluindo a licenciatura em Matemática – e faz questão de ser um amigo e conselheiro para cada estudante da unidade de ensino.

Cerimônia Servidor Destaque Seduc fotos Valdir Rocha 37

“Para mim, a palavra-chave é empatia. É preciso conhecer bem a realidade de nossos alunos para que possamos fazer melhor nosso trabalho e ajudá-los. Para mim, esta escola é uma extensão da minha casa, é a minha segunda família”, afirma Melquisedeck.

Já Sílvia Jeanne Soares, diretora da Escola Estadual João Morais, foi duplamente condecorada este ano: além de ser a Servidora Destaque da 12a Gere, foi uma dos quatro representantes da Educação na edição 2019 da Medalha Sílvio Viana – também receberam a condecoração do Governo de Alagoas os servidores Maria Aparecida Barbosa, Amadeu Alves e Damiana Melo.

Cerimônia Servidor Destaque Seduc fotos Valdir Rocha 423

“Para mim, receber este reconhecimento é um orgulho imenso. Sou professora há mais de 20 anos, com 17 anos na rede estadual. Fiquei surpresa quando soube que tinha sido escolhida para representar a 12a Gere nestas duas premiações. É uma honraria que estimula ainda mais o nosso trabalho e vou incentivar meus companheiros para que, futuramente, sejam eles que recebam esta homenagem”,declara.

5


Tags: Alagoas AL Rede Pública Estadual homenagem Reconhecimento Servidor Público