09:41, 3 abr 2017
Concursos

Seduc do Pará anuncia realização de concurso público para professor

Foto: Agência Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará, no segundo semestre deste ano, concurso para contratação de professores. Serão abertas mais de duas mil vagas para 12 disciplinas.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação, Ana Cláudia Hage, nesta sexta-feira (31), durante evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), dentro do projeto “Sexta da Integração”, que contribui para esclarecimentos de assuntos estruturais da gestão pública, como é o caso da educação.

Recebida pela presidente da Corte, conselheira Lourdes Lima, a secretária explanou sobre a "Política de Educação do Estado do Pará: Desafios da Gestão Estratégica”, definido pelo TCE, para uma plateia de conselheiros, gestores e técnicos. Ela se fez acompanhar dos secretários adjuntos José Roberto Silva, Mariléa Sanches, José Roberto Damasceno e Dayse Ana Batista, de Paulo Machado, coordenador do Escritório de Projetos do programa Pacto pela Educação, e outros assessores.

Iniciativas – Ana Cláudia Hage fez um balanço das ações desenvolvidas pela Seduc, norteadas pelo Pacto pela Educação do Pará – programa que abriga um conjunto de empreendimentos e iniciativas coordenados pelo governo do Estado com a parceria de instituições privadas, prefeituras municipais, entidades de classe e empresas.

Ela informou que a rede pública estadual passará a contar com 25 escolas de tempo integral. Antes, a Seduc administrava apenas quatro escolas de Ensino Médio nesse formato e 10 do Ensino Fundamental, agora são 15 e 10 nas duas modalidades, respectivamente.

A Seduc investe no ensino profissionalizante atendendo 33 mil estudantes em 22 escolas. Até 2018, a Secretaria de Educação pretende inaugurar mais nove escolas desse tipo. Atualmente, estão em curso 485 obras, das quais 86 financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Concurso - Segundo a titular da Seduc, o grande desafio é a oferta de um ensino com qualidade que atenda um universo de quase 650 mil estudantes em 966 escolas, distribuídas nos 144 municípios do estado. E confirmou que, dentro dessa meta, a Secretaria vai abrir concurso no segundo semestre deste ano para a contratação de professores. O edital que vai definir a empresa responsável por aplicar o certame já foi publicado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).


Texto:Eduardo Rocha

Fotos:Rai Pontes


Compartilhar

Outras Notícias