NOTÍCIAS

informática 10:25, 16 out 2020 Seduc dá início a nova ação para manutenção dos laboratórios de informática das escolas

Seduc dá início a nova ação para manutenção dos laboratórios de informática das escolas

Ação visa otimizar equipamentos de informática para uso de gestores, coordenadores e professores durante regime de aulas não presenciais

Desde o início de setembro, 13 unidades escolares da rede estadual de Educação passaram por serviços de manutenção e otimização de seus equipamentos de informática. A ação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Goiás, por meio da Superintendência de Tecnologia, busca viabilizar o trabalho dos profissionais da Educação durante o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (REANP).

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Seduc, Pedro Aurélio Guzman de Figueiredo, a medida consiste na realização de manutenção em computadores, internet e na rede dos laboratórios de informática das unidades escolares. “O principal objetivo é deixar os equipamentos em perfeitas condições de uso para que professores, coordenadores e diretores possam desenvolver práticas pedagógicas neste período de pandemia”, afirma.

Até o momento, foram beneficiados colégios estaduais das Regionais de Anápolis, Goiânia, Itapaci, Rio Verde, Pires do Rio, Trindade e Goiatuba. A intenção é que, ao longo deste ano, outras unidades recebam a equipe da Seduc para a realização do serviço.

Novos computadores

Além da manutenção dos computadores já existentes, a Seduc tem realizado ações para a aquisição e distribuição de 20 mil novos equipamentos. Em fevereiro deste ano, 22 unidades escolares que oferecem cursos profissionalizantes do MedioTec foram beneficiadas com 220 novos computadores, adquiridos com recursos federais.

No mês passado, o Governo de Goiás lançou o Programa de Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos (Sukatech), que também viabilizará a recuperação de computadores e outros aparelhos para doá-los a unidades escolares da rede estadual e a organizações da sociedade civil.

O programa, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), também deve auxiliar na formação profissional de jovens na área de tecnologia da informação.


Tags: GO Governo de Goiás informática Ronaldo Caiado