NOTÍCIAS

Presidência 02:50, 16 fev 2017 Secretário Fred Amancio faz Carta de Agradecimento

Foto:

Ao deixar a presidência do Consed e apresentar o relatório de gestão do biênio 2015-2016, o secretário de estado da Educação de Pernambuco  escreveu uma carta de agradecimento aos colegas, parceiros, técnicos, secretários e colaboradores do conselho.

Carta de Agradecimento

"O biênio 2015-2016 foi um período de transição para o Consed, em que o projeto idealizado por seus fundadores, ainda em 1986, saiu fortalecido e renovado. Neste momento, de prestação de contas, destaco a grande gestão do presidente Eduardo Deschamps, a quem tive o prazer de suceder após sua ida para a presidência do Conselho Nacional de Educação  - CNE.

Eduardo idealizou e colocou em prática uma nova estrutura organizacional para o Conselho de Secretários, que assumiu uma postura propositiva e passou a ser mais convocado para participar das grandes discussões da Educação Básica.

Hoje, podemos dizer que as principais propostas de melhorias para o setor, a exemplo da Reforma do Ensino Médio e da Base Nacinonal Comum, nasceram ou tiveram a participação decisiva do Consed.

O Conselho de Secretários de Educação vive um momento importante, também pelo resultado de suas iniciativas prioritárias. Com os grupos de trabalho, o Consed criou uma estratégia que permite a existência de um processo mais bem estruturado para construir as propostas que a Educação do país precisa.

Por fim, faço um agradecimento especial aos nossos parceiros, aos servidores das secretarias, aos alunos e professores, e aos colegas do fórum de secretários. O esforço e o comprometimento de todos garantiram que concluíssemos o biênio com a certeza do dever cumprido e de que temos um Consed ainda mais atuante, influente e realizador."

Fred Amancio

Tags: Consed Portal Presidência Agradecimento