NOTÍCIAS

Pernambuco 11:21, 11 jun 2018 Secretário de Educação visita escola em tempo integral em Bom Conselho

Foto:

Visita à Escola de Referência em Ensino Fundamental São Geraldo aconteceu na útlima sexta-feira (08) durante agenda da comitiva da pasta no Agreste pernambuco

Em agenda pelo Agreste pernambucano, o secretário de educação do Estado, Fred Amancio, esteve, nesta sexta-feira (08), em Bom Conselho para visitar a Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) São Geraldo. A unidade de ensino implantada em parceria com a Prefeitura da cidade, integra o Programa Educação Integrada, lançado em 2016 pelo Governo do Estado, e segue o mesmo modelo de gestão padrão das escolas em tempo integral da rede estadual.

O programa surgiu com o objetivo de fortalecer o ensino fundamental e também a educação infantil, além de melhorar os índices educacionais e continuar crescendo nos indicadores e resultados da educação pública de Pernambuco. A parceria com os municípios envolve ainda o compartilhamento técnico da educação integral que Pernambuco oferece, sendo referência no país, e as práticas pedagógicas exitosas que vêm contribuindo cada vez mais com o avanço da educação.

“Fiquei emocionado em conversar com estudantes e professores e ver de perto a transformação acontecendo na vida dessas crianças. Ouvi depoimentos da gestora, professores e estudantes com palavras de agradecimento, animação e empolgação pelo projeto de tempo integral”, contou Fred. A EREF está em atividade desde o ano passado com três turmas, mas a Secretaria de Educação do Município sinalizou que este ano a escola já funciona com uma turma a mais, totalizando quatro, e que a fila de espera de outros estudantes possibilitará a expansão destas turmas. “Um sucesso. É com muita alegria que vemos a parceria com os municípios avançar”, ressaltou o secretário.


Tags: Pernambuco PE Escola em Tempo Integral Rede Estadual PE Educação Pernambuco