NOTÍCIAS

Lei Maria da Penha nas Escolas 13:35, 21 nov 2017 Secretaria de Estado da Educação do Piauí receberá Selo Atitude Mulher

Secretaria de Educação do Piauí receberá Selo Atitude Mulher
Foto: Autor:Martha Teixeira/ Foto:divulgação

a Seduc receberá o Selo Atitude Mulher por causa dos serviços prestados à comunidade escolar com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá receber, nesta quinta-feira (23), o selo Atitude Mulher, iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM).

O Selo tem como objetivo difundir nas empresas públicas, privadas e ONGs piauienses, novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

O selo é também o reconhecimento de mérito, destinado a empresas e ONGs que tenham realizado ações em prol do compromisso na busca de relações de trabalho mais igualitárias e que busquem executar ações que contribuam para o alcance de resultados econômicos, financeiros e sociais, figurando-se no rol de empresas e ONGs comprometidas com a diminuição das desigualdades entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

Sob este prisma, a Seduc receberá o Selo Atitude Mulher por causa dos serviços prestados à comunidade escolar com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos", que se destacou nacionalmente, vencendo o 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B - organizações da sociedade civil e de educação não formal.

O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" tem o propósito de diminuir, por meio de palestras para professores, alunos e comunidade escolar, os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação. O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" teve início em 2015 e já atingiu mais de 15 mil alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

A cerimônia de entrega será no Cine Teatro da Assembleia Legislativa Piauiense, às 9 horas e contará com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e demais autoridades.

Tags: PI Nordeste Lei Maria da Penha nas Escolas