NOTÍCIAS

Rio de Janeiro 16:06, 11 jun 2019 Secretaria de Educação promove encontro com grêmios e diretores de escolas da Região Serrana

Paulo Fernando
Foto: Paulo Fernando

Iniciativa aconteceu nesta segunda-feira, dia 10

Estudantes e representantes de grêmios de mais de 30 escolas da Região Serrana participaram de um encontro com a juventude, nesta segunda-feira, dia 10, no Colégio Estadual Canadá, em Nova Friburgo. Durante o evento, os alunos apresentaram projetos desenvolvidos nas unidades de ensino e conversaram com o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes.

A ação é parte da agenda de visitas realizadas pela Seeduc às escolas da rede pública estadual. No encontro de hoje, Pedro Fernandes, ouviu os jovens, esclareceu questionamentos e detalhou as ações realizadas e previstas pela Secretaria de Educação nesta gestão, como a climatização de todos os colégios; o Programa Cuidar, de segurança nas escolas; recomposição de equipes pedagógicas, entre outras iniciativas.

Ainda no Colégio Estadual Canadá, professores e diretores de escolas da Região Serrana também se reuniram com o secretário de Estado de Educação. No encontro, os gestores conversaram sobre as demandas de suas unidades de ensino e apresentaram as ações desenvolvidas em cada colégio. Um grupo de servidores também foi homenageado pelo tempo de carreira. 

Na ocasião, Pedro Fernandes detalhou projetos realizados e que serão implementados na rede pública estadual, como a ampliação do número de escolas em tempo integral.

– Tenho me reunido com gestores, professores e alunos de todo o estado para compreender as necessidades de cada colégio, conhecer projetos pedagógicos para que, desta forma, possamos avançar em todos os aspectos na área da Educação – disse Pedro Fernandes. 

Tags: Rio de Janeiro RJ