NOTÍCIAS

Piaui 16:09, 7 set 2017 Secretária de Educação entrega reforma do Ceti Júlia Nunes

Foto:

O governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inauguraram nesta terça-feira (05), a quadra poliesportiva e a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Julia Nunes Alves, localizado no bairro Itararé, em Teresina.

Executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com recursos oriundos do tesouro estadual, na ordem de R$ 283.570,38 (duzentos e oitenta e três mil, quinhentos e setenta reais e trinta e oito centavos), a obra é a 60ª escola de Tempo Integral inaugurada pelo governo do Estado.

De acordo com o governador Wellington Dias, a intenção é que, no futuro, mais 87 escolas da modalidade sejam entregues à população. "Hoje entregamos uma escola completa, com ambientes climatizados, laboratórios de ciências e informática, além de uma biblioteca. Estes estudantes terão a oportunidade que a maioria de seus pais nunca teve", afirma.

Para a secretária Rejane Dias, as escolas da rede precisam dessas reformas para manter sempre a alta qualidade do ensino e aprendizagem.

"O Júlia Nunes passou por uma reforma importante e é dessa forma que continuaremos trabalhando. Nesse governo, a Seduc tem procurado melhorar a estrutura das escolas e continuaremos investindo para dar uma estrutura digna aos nossos alunos e professores, porque isso está ligado diretamente à melhoria do nosso ensino e aprendizagem", disse a secretária.

"É uma honra recepcioná-los em nossa nova escola. Depois de muita luta, vejo uma escola linda, toda equipada e, tudo isso, porque temos um governador e uma secretária que olham com muito carinho pela nossa educação. Jamais conseguiria mensurar em palavras a minha gratidão", afirma a diretora Francinete Medeiros.

"Em nome dos estudantes do Ceti Júlia Nunes, agradeço à nossa diretora, professores e todos que fazem essa escola que tanto amamos. Em especial, quero agradecer ao governador e a secretária pela linda escola que recebemos e prometemos cuidar e honrar o investimento que vocês fizeram aqui", agradece a estudante Larisse Oliveira.




Tags: PI Piaui Reforma Nordeste