NOTÍCIAS

Gestão da Educação 17:11, 29 mar 2019 Secretaria de Educação do Rio de Janeiro lança Projeto Impulso Nota 10

Foto:

Iniciativa tem objetivo de incrementar o ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro implementará o Projeto Impulso Nota 10, uma iniciativa voltada aos alunos, que receberão incremento nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. A ação já começa em abril e prevê a utilização de estratégias, como plano paralelo de intensificação de estudos, material específico e complementar, e atividades diversificadas para estimular o interesse e o aprendizado dos jovens.

Cada escola terá um comitê composto pelo coordenador pedagógico e professores de Língua Portuguesa e Matemática, que serão responsáveis pela elaboração de estratégias pedagógicas e análise do rendimento da unidade.

– O Impulso Nota 10 visa potencializar o desempenho e a permanência do estudante na escola. As unidades de ensino realizarão ações planejadas para ampliar as possibilidades de aprendizagem e promover o conhecimento e desenvolvimento de habilidades dos alunos – destaca o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes.


Tags: Portal Gestão da Educação Rio de Janeiro RJ