NOTÍCIAS

Distrito Federal 13:06, 26 nov 2020 Secretaria de Educação amplia diálogo com as regionais de ensino

Secretaria de Educação amplia diálogo com as regionais de ensino

Como parte das ações, será realizada uma série de visitas técnicas para ouvir as CREs


|Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação dá início, nesta quinta-feira, 26/11, a uma série de visitas técnicas a todas as 14 Coordenações Regionais de Ensino. A tarefa será realizada pela Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), por meio da Diretoria de Gestão Escolar (DIGES), criada em agosto pelo secretário Leandro Cruz, que tem como prioridade a melhoria da gestão escolar e da prática democrática do ensino.

A nova diretoria tem, entre outros objetivos, propor mudanças e acompanhar a Lei de Gestão Democrática e o Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF).

As visitas técnicas vão prosseguir até 17 de dezembro e serão coordenadas pelo titular da DIGES, professor Helder Ferreira Gonçalves. Além de ouvir as demandas, dúvidas e sugestões das regionais de ensino, a equipe da nova diretoria irá orientar sobre a preparação do plano de metas e ações para 2021, a partir da articulação com as CREs.

O relatório final das visitas técnicas irá subsidiar o planejamento da SEEDF, que busca o diálogo e a cooperação com os níveis local, intermediário e central da pasta.

 Veja o cronograma das visitas:

DATACoordenações Regionais de Ensino
26/11CRE SobradinhoCRE Planaltina
01/12CRE CeilândiaCRE Taguatinga
02/12CRE Guará
03/12CRE Recanto das EmasCRE Samambaia
08/12CRE GamaCRE Santa Maria
10/12CRE Brazlândia
15/12CRE Núcleo BandeiranteCRE Plano Piloto
17/12CRE ParanoáCRE São Sebastião
Da Redação, Ascom/SEEDF

Tags: DF Distrito Federal #DF