NOTÍCIAS

Santa Catarina 15:34, 18 mar 2015 Secretaria da Educação e INEP buscam melhorias na Educação Básica de Santa Catarina

Foto:

Nesta semana foram realizados, na Secretaria de Estado da Educação (SED) e no Conselho Estadual de Educação (CEE), encontros para discutir e avaliar a Educação Básica no Estado de Santa Catarina. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) esteve representado nas reuniões pela pesquisadora Luana Bergmann.

Os objetivos dos encontros foram aprofundar a discussão da Secretaria em relação ao processo de Avaliação da Educação Básica, fortalecer a parceria já existente com o INEP e desenvolver ações relacionadas aos processos de avaliação. A servidora da SED, Sandra Mara Cardoso, vê com bons olhos a ajuda mútua entre os profissionais da educação de todo o País. “É importante discutir o valor dos indicadores educacionais, pois por meio deles podemos avançar em projetos que tragam melhorias à Educação”, disse.

As reuniões contaram com importantes reflexões acerca dos elementos que envolvem a concepção de um sistema de avaliação e de experiências desenvolvidas pelos estados brasileiros. Para a pesquisadora do INEP, Luana Bergmann, mais do que apenas julgar o que tem sido feito, encontros como este ajudam em projeções para um futuro melhor. “Podemos juntos desenvolver sistemas melhores visando melhorar a Educação Básica. A ideia é buscar o planejamento de um percurso ideal”, afirmou.


Tags: Santa Catarina Portal Gestão da Educação Educação Básica INEP SC