NOTÍCIAS

Bahia 14:23, 14 mai 2019 Secretaria da Educação do Estado da Bahia assina ordem de serviço para reforma de escola

Foto: Foto: divulgação


O Colégio Estadual Ana Lúcia Magalhães,  localizado no município de Rafael Jambeiro (a 211 km de Salvador), será reformado. A ordem de serviço para o início imediato da manutenção da unidade escolar foi assinada, nesta terça-feira (14), pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues,  durante as comemorações pelos 34 anos do município, celebrado no dia 9 de maio. A obra inclui pisos e revestimentos cerâmicos nas paredes, no passeio, pintura, recuperação estrutural e instalação de alambrado. A unidade escolar, que atende a 550 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberá um investimento de R$ 274.127, 82. 

O secretário Jerônimo Rodrigues esteve no colégio pela manhã, quando conheceu as instalações e dialogou com a comunidade escolar. Esta é a 40ª unidade escolar visitada pelo secretário nos três da sua gestão na Secretaria da Educação do Estado (SEC). Na oportunidade, Jerônimo Rodrigues falou sobre os esforços que estão sendo empreendidos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e destacou a importância do regime de colaboração com os municípios. "Queremos um grande pacto com as escolas e municípios para desenvolvermos um trabalho voltado para o ensino e a aprendizagem dos estudantes, criando formas de mantê-lo na unidade com uma educação de qualidade. Vamos avaliar e monitorar o rendimento escolar,  focando no desempenho, além de buscar trazer a criança e o jovem que estejam fora da escola. E para isto, a estrutura é um ponto fundamental. Aqui, além da manutenção civil, autorizamos que seja feito o levantamento para a reforma elétrica", ressaltou.

O diretor da unidade escolar, Judival Lima, falou sobre o impacto da reforma para a comunidade escolar. "Esta iniciativa vai ser muito benéfica para os estudantes, pois vamos melhorar significativamente a nossa estrutura. Então, estamos bem felizes em receber este investimento, porque o objetivo é sempre darmos as melhores condições aos alunos e professores", destacou.

O estudante do 3º ano e líder de classe, Maurício Santana, 17 anos, contou que a reforma vai contribuir para o bem-estar coletivo. "É bacana termos uma escola mais estruturada e isto nos motiva a frequentar a unidade e incentiva para que participemos ainda mais das aulas e dos projetos", destacou.

Também estiveram no município, a secretária de Relações Institucionais (SERIN), Cibele Carvalho, e os secretários de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, e da Infraestrutura (SEINFRA), Marcos Cavalcante, que assinaram ordens de serviços voltados à saúde e para a pavimentação e rural.


Tags: Bahia BA Reforma Portal da Educação