NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 09:56, 11 ago 2020 Santo Antônio de Pádua recebe Colégio Estadual vocacionado ao Ensino Cívico-Militar

Carlaile Rodrigues
Foto: Carlaile Rodrigues

Governo do Estado inaugurou a nova escola, no dia 5 de agosto. Unidade funcionará em horário integral e terá parceria com a Polícia Militar

O município de Santo Antônio de Pádua, na Região Noroeste do Rio de Janeiro, recebeu o Colégio Estadual Subtenente PM Cláudio Hentzy Ferreira, nesta quarta-feira, dia 5. Inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Seeduc, em parceria com a Polícia Militar, a escola será vocacionada ao Ensino Cívico-Militar e funcionará em horário integral.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal de Oliveira; professores; estudantes e familiares, além de representantes das polícias Militar e Civil estiveram presentes no evento.

— Esta é a segunda escola vocacionada ao Ensino Cívico-Militar que inauguramos, nesta quarta, na Região Noroeste. Até o final da nossa gestão, vamos inaugurar 100 deste modelo - declarou o governador Wilson Witzel.

Nesta escola, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os alunos também aprenderão conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao Ensino Cívico-Militar. 

— Este colégio já apresenta bons resultados, como podemos conferir no número de acesso às aulas virtuais que estão sendo ofertadas neste período. Isso é fruto do bom trabalho das equipes de direção, Diretoria Regional e professores, além dos estudantes - disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

O nome do colégio é uma homenagem ao policial militar Cláudio Hentzy Ferreira, que foi reconhecido por sua boa conduta e pelos trabalhos prestados ao município de Santo Antônio de Pádua.

Neste ano, 12 novas escolas vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar, localizadas em 11 municípios do Rio de Janeiro, iniciaram as atividades. Além de Santo Antônio de Pádua, as novas unidades estão situadas na capital, São Gonçalo e Rio Bonito, na Região Metropolitana; Areal, Carmo e Cordeiro, na Região Serrana; Araruama, na Região dos Lagos; Três Rios, na Região Centro-Sul; Resende, no Sul Fluminense; e em Miracema, na Região Noroeste.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro