NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 14:52, 3 ago 2020 Rio de Janeiro inaugura colégio estadual vocacionado ao Ensino Cívico-Militar

Carlaile Rodrigues
Foto: Carlaile Rodrigues

Escola funcionará no município de Resende, Região Sul Fluminense

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), inaugurou, nesta terça-feira, dia 28, o Colégio Estadual Aníbal Benévolo, no município de Resende, Região Sul Fluminense. A escola será vocacionada ao Ensino Cívico-Militar, funcionará em horário integral e terá parceria com a Polícia Militar.  

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; professores e profissionais da escola, além de alunos e seus familiares estiveram presentes no evento. 

- A meta é inaugurar 100 escolas vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar até o final da nossa gestão. Este modelo de colégio apresenta um diferencial e será muito procurado pelos alunos. Nesta escola, por exemplo, segundo a diretora, as inscrições para matrículas acabaram em 24 horas - destacou o governador Wilson Witzel. 

Nas escolas vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com aulas ministradas por professores da rede pública estadual. Os alunos também aprenderão conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao Ensino Cívico-Militar. 

- Fico muito feliz ao ver o empenho dos professores e a dedicação dos alunos para que esse projeto continue dando certo. A participação dos estudantes nas aulas pela internet é um bom exemplo deste envolvimento - disse o secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. 

Neste ano, 12 novas escolas vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar, localizadas em 11 municípios do Rio de Janeiro, iniciaram as atividades. Além de Resende, o Governo do Estado inaugurou, neste mês, três colégios deste modelo, sendo dois em São Gonçalo e um em Rio Bonito. 

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro