NOTÍCIAS

Paraíba 17:51, 13 out 2015 Revista Digital da Secretaria da Educação recebe artigos científicos até 20 de novembro

Foto:

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está recebendo até o próximo dia 20 de novembro artigos científicos ou relato de experiências de professores para publicação na revista digital Compartilhando Saberes, cujo tema é Currículo e Ensino na Educação Básica. O prazo começou no dia 8 de outubro e esta edição abrirá espaço também para os professores das redes pública e privada de ensino do Estado da Paraíba. Os artigos podem ser enviados pelo endereço: revista@sec.pb.gov.br [1] e o edital está disponível na página da revista: www.revistacompartilhandosaberes.pb.gov.br.

A revista, que tem periodicidade semestral, está na sua terceira edição e nas duas edições anteriores foram tratados os temas: Educação e Tecnologia e Juventude, Inclusão e Diversidade. Os trabalhos encaminhados à revista serão avaliados por uma comissão editorial formada por 20 educadores do Brasil e do exterior.

O periódico objetiva promover a divulgação de artigos e ações pedagógicas de autoria de professores da Educação Básica que estejam na ativa e vinculados à rede estadual de ensino da Paraíba, incentivar a interlocução entre profissionais que atuam nos diversos segmentos da educação e contribuir para a aproximação entre a produção desenvolvida nos espaços acadêmicos e escolares, possibilitando interações entre os conhecimentos produzidos nesses dois setores.

De acordo com a secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, a participação dos professores no projeto tem dois focos: “o primeiro é a importância em socializar experiências acadêmicas nas escolas ou em pesquisas e o segundo, pelo valor que agrega à publicação na formação do currículo profissional”, ressaltou.

http://paraiba.pb.gov.br/revista-digital-da-secretaria-da-educacao-recebe-artigos-cientificos-ate-20-de-novembro/


Tags: Paraíba PB Compartilhando Saberes