NOTÍCIAS

Iniciação Científica 13:51, 14 nov 2019 Rede estadual de AL se credencia para mais importante feira científica do país

Rede estadual de AL se credencia para mais importante feira científica do país

Projeto vencedor da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) será apresentado na Febrace USP em 2020

A rede estadual de Alagoas conquistou um importante reconhecimento: a vinculação da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal), que é uma das atrações do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace). Isso significa que o projeto vencedor da Feceal ganhará credenciamento para ser apresentado na Febrace – maior vitrine de jovens cientistas do país – em 2020.

A vinculação ocorreu após credenciamento feito junto à USP e analisado pelo comitê da Febrace. “Há muitos anos tínhamos esse desejo de credenciar nossa feira à Febrace, um evento de grande visibilidade. Acreditamos que essa vinculação trará ainda mais qualidade à nossa iniciação científica, aumentando o nível dos projetos desenvolvidos por nossos alunos”, avalia a secretária executiva da Educação, Laura Souza.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, complementa: “a Febrace é a mais importante feira científica da Educação Básica brasileira. Ter um projeto de nossa feira credenciado para a Febrace é um reconhecimento sem igual e mostra que a rede estadual alagoana entra no roteiro das grandes feiras científicas do Brasil”, comemora o superintendente. Ele lembra ainda que a Feceal conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Feceal – A Feceal é composta pelas Mostras de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e de Robótica e será realizada nos dias 26 e 27 de novembro durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, no Cepa. Ao todo, 98 projetos foram selecionados para a MECTI e 75 para a Mostra de Robótica. 


Tags: Ciência e Tecnologia Alagoas AL Rede Pública Estadual Inovação e Tecnologia Iniciação Científica