NOTÍCIAS

Pernambuco 16:56, 26 ago 2019 Recife recebe mais uma edição do Prepara Jovem

Foto:

Evento aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano - unidade Cabugá - e contou com aulões de matemática, redação e história

O final de semana foi agitado para os terceiranistas das escolas jurisdicionadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte. Cerca de 250 estudantes lotaram a quadra poliesportiva da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano Cabugá, neste sábado (24), para participar do aulão do Prepara Jovem. O projeto é fruto de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Educação e Esporte (SEE) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), destinado aos estudantes da Rede Estadual e tem o objetivo de dar suporte aos jovens alunos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, com provas marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Olhar atento, caneta e papel na mão e foco, muito foco para não perder uma informação. Sob o comando dos professores Diogo Lobo (matemática), Emily Ellen (redação) e Gerardo Neto (história) os alunos anotavam tudo quanto era dica. Como foi o caso da estudante Italamir da Silva, 17 anos, da Escola Pedro Celso. Além de estudar em casa, a jovem participa de um grupo de estudos com os amigos. Focada em cursar direito, a aluna busca participar de todos os aulões. “Eu tenho dificuldade em redação e sei que na contagem geral faz uma diferença grande na nota do Enem. Por isso, eu sempre estou focada em participar dos aulões, pois faz toda a diferença”, comentou.

Jailton Antônio, 18 anos, da Escola Rotary de Nova Descoberta, pretende cursar engenharia da computação. Ele contou que está atento ao que os professores recomendam e sempre procura conversar com pessoas formadas na área. “Eu acho necessário estar sempre atualizado na área que eu pretendo atuar assistindo matérias jornalísticas, documentários e lendo livros que meus professores indicam. Mesmo participando de aulões que não são específicos da minha futura área de atuação, eu considero necessário estar por dentro de tudo isso, pois vai ser importante em algum momento”, disse.

“Toda a Rede inicia, a partir de agora, ações voltadas para as avaliações externas, como o Enem. Hoje, a SEE em parceria com a SDSCJ oportuniza aos jovens das escolas da GRE Recife Norte o Prepara Jovem, momento com o propósito de motivar e contribuir na preparação para o Enem”, destacou Neuza Pontes, gestora da GRE.


Tags: Pernambuco PE ENEM Rede Estadual PE Educação PE Educação Pernambuco Prepara Jovem Governo de Pernambuco