NOTÍCIAS

Treinamento 17:08, 25 jan 2021 Rafa Padilha e Filipe Silva intensificam preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Rafa Padilha e Filipe Silva intensificam preparação para a Copa do Mundo de Beach Soccer

A cidade de Moscou, na Rússia, se prepara para receber, entre os dias 19 e 29 de agosto, a Copa do Mundo de Beach Soccer. Aqui no Recife, distante 13 mil quilômetros do local da competição, os pernambucanos Rafa Padilha e Filipe Silva também estão em processo de aperfeiçoamento para a disputa. Contemplados pelo Bolsa Atleta, os jogadores utilizam as instalações do Centro de Esportes de Praia do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, para dar o gás na busca por um espaço entre os atletas da Seleção Brasileira. 

O foco está no mês de agosto, mas antes os atletas precisam estar na lista de convocados para disputar as eliminatórias da competição, que devem acontecer entre os meses de abril e maio. Para isso, Rafa e Filipe reforçaram a rotina de treinos para chegar junto na briga pela vaga. Como aliado na preparação, os pernambucanos destacam o espaço do Santos Dumont como um ponto importante nessa caminhada. “Isso aqui sempre foi um sonho, ter um espaço pra chamar de nosso. Não é só a quadra de areia em si, mas todo o contexto do parque ao redor, que nos permite uma preparação como um todo. E, claro, estar perto da nossa casa também faz toda a diferença”, confirmou o goleiro Rafa Padilha. 

“Sempre que venho treinar lembro de como estou feliz por ter um centro de treinamento para me preparar para uma Copa do Mundo, que é a competição mais importante dentro do nosso esporte. E desde que ganhamos esse espaço já vimos na prática a diferença dos nossos resultados, já que os últimos dois anos têm sido muito mais expressivos. Para se ter uma ideia, dos 15 campeonatos que disputamos, ganhamos 13. Isso diz muito sobre como estamos nos preparando”, complementou Filipe. 

Aliado ao espaço de preparação, os pernambucanos ainda contam com o auxílio mensal do programa Bolsa Atleta PE, que, além do incentivo financeiro, ainda oferece um conjunto de serviços como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, odontologia e avaliação de performance esportiva. “O estado oferece um pacote completo de profissionalismo, com todas as ferramentas para o atleta chegar no seu nível máximo, então estamos batalhando para isso. Estão nos oferecendo o melhor, queremos retribuir com a nossa melhor performance também”, acrescentou o atacante. 

“Usamos nosso dinheiro para nós mesmos, para o nosso esporte. Agora temos a possibilidade de investir na nossa carreira. Com a ajuda do Bolsa Atleta, hoje eu consigo até dar emprego para outras pessoas, como é o caso do meu preparador de goleiro, assessoria e nutricionista. Com todo esse aporte temos tudo para fazer a diferença, não apenas ser mais um, mas alguém que vai se destacar no mundo esportivo”, arrematou Rafa. 


Tags: PE Esportes Pernambuco Governo de Pernambuco Treinamento