NOTÍCIAS

Aulas Remotas 13:14, 22 fev 2021 Qualidade do ensino remoto conquista alunos com nova rotina

Foto:

A jovem Gabriela de Souza Leite, egressa da Unidade Escola Antônio Sousa Araújo, no município de São Luís do Piauí, é uma desses estudantes que se adaptou à nova forma de transmitir conhecimento e hoj

A qualidade do ensino ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no regime de aulas remotas, tem atraído cada vez mais os alunos a uma nova rotina de estudos. Novas ferramentas tecnológicas e o olhar pedagógico de profissionais preparados e compromissados com a educação transformam fatores que poderiam ser tidos como barreiras em desafios sobrepujados pelos estudantes piauienses.


A jovem Gabriela de Souza Leite, egressa da Unidade Escola Antônio Sousa Araújo, no município de São Luís do Piauí, é uma desses estudantes que se adaptou à nova forma de transmitir conhecimento e hoje colhe os frutos.


"O início da pandemia foi muito difícil para mim. Tenho ansiedade e o fato de estar no terceiro ano do Ensino Médio me abalou muito. Comecei a acompanhar a aula desde o começo do ano, mas sem conseguir aceitar. Rezava para as aulas presenciais voltarem, ficava muitas vezes desmotivada. Eu não desisti de mim e nem dos estudos, e aí quando eu vi que não ia voltar, aceitei a realidade e me adaptei. Hoje vejo o quanto o Canal Educação e a Seduc foram fundamentais para mim. Foram dias puxados e intensos, mas não me arrependo de acompanhar os professores que são muito qualificados", afirma a estudante.


Gabriela relata ainda que a única coisa que sente falta é do contato com as pessoas, mas o aprendizado que o Piauí passou durante o ano de 2020 contribuiu em muito para seu futuro. "Quem teve oportunidade e quis, sei que não foi prejudicado", concluiu emocionada.


Uma gama de ferramentas tecnológicas a serviço da educação, como Canal Educação, Centro Piauiense de Mídias, Google Classroom, Google Meet, iSeduc, Whatsapp, impressão de material e principalmente a criatividade de professores e alunos têm feito a diferença no início do ano letivo de 2021, fazendo com que o estudante retorne à sala de aula e dê continuidade a seus estudos.


Tags: PI Aulas Remotas aulasremota