NOTÍCIAS

Se Liga No Enem Paraíba 10:46, 27 mai 2019 Protagonismo regional é destaque no Se Liga No Enem Festival em Serra Branca

Foto: Diego Nóbrega

A 8ª edição do Se Liga No Enem Festival chegou no Cariri paraibano no último sábado (25). O evento aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica Inácio Antônio, em Serra Branca, e contou com a participação de 500 estudantes. O objetivo é preparar os concluintes do ensino médio ou ex-alunos da Rede Estadual para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, circuito de games educativos, concurso cosplay, entre outras atividades.

A edição teve como destaque a valorização das características da região com a aula interdisciplinar realizada pelo professor Ezequiel Sóstenes, que utilizou da experiência que vivenciou no Gira Mundo Israel para trabalhar temas voltados para o Enem como: clima, migração, impactos ambientais, diversidade cultural, dentre outros.

O Gerente Executivo do Ensino Médio, Robson Rubenilson, contou a experiência no Se Liga No Enem em Serra Branca. “ O evento foi marcado pelo protagonismo regional, as aulas de forró pé de serra deram o tom para análise das questões abordadas no Enem. Os estudantes tocaram sanfona, triângulo e zabumba, deram um verdadeiro show”, ressaltou.

Para a estudante do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio, em Serra Branca, Amanda Silva, o Se Liga No Enem promove também novas amizades. “A interação nas aulas nos faz conhecer pessoas novas, isso muito bom. Na oficina de matemática consegui resolver problemas que considerava difíceis. Estou com bastante expectativa para o Enem, pretendo cursar Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas”, falou.

O Programa – A abertura aconteceu em João Pessoa dia 19 de março e já passou pelas cidades de Itabaiana, Souza, Cajazeiras, Cuité, São Bento e Patos.  O Se Liga No Enem é um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnemEgressos’ (ex-alunos), com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensinomédio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino à Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/noticias/protagonismo-regional-e-destaque-no-se-liga-no-enem-festival-em-serra-branca

Tags: PB Se Liga No Enem Paraíba Serra Branca Protagonismo regional