NOTÍCIAS

Parceria 19:21, 6 nov 2019 Programa de Educação Financeira será implantado nas escolas públicas do Pará

Programa de Educação Financeira será implantado nas escolas públicas do Pará

O Governo do Estado e o Banco Central firmaram parceria para a implementação do Programa Aprender Valor, coordenado pelo Banco. O objetivo é implementar nas escolas estaduais e municipais de ensino fundamental a educação financeira como tema transversal. O assunto foi tratado na tarde desta quarta-feira (6) com representantes do BC pelo governador Helder Barbalho e a secretária de estado de educação Leila Freire, na sede do Banco, em Brasília.

Inicialmente, 108 escolas sugeridas pela Seduc farão parte do Programa. Segundo o Banco Central, Pesquisas realizadas nos últimos anos desenham um cenário desalentador em relação ao estado da educação no Brasil, incluindo a educação financeira. O termo de cooperação técnica não envolve repasse de recursos financeiros.

Dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2017, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam que apenas 11,9% dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental alcançam os níveis de aprendizagem adequada em português, e apenas 15,5%, em matemática – situação que se agrava no 9º ano, em que apenas 4,5% dos estudantes demonstram níveis adequados de aprendizagem em matemática.  O Programa será desenvolvido até 2022


Tags: Pará PA Parceria