13:55, 26 out 2015
Paraná

Professores são selecionados para intercâmbio nos EUA

Foto: Divulgação

O Paraná terá dois representantes no Programa Líderes em Educação, o International Leaders in Education Program (Ilep 2016), promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação e pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Fernanda Pedrita Vicenti, do Colégio Estadual São Cristóvão, de Cascavel, vai se juntar ao colega Jean Paulo Bernardo Xavier, do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Morozowski, de Paranaguá, para um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos.

O intercâmbio será realizado de 5 de janeiro a 10 de maio de 2016 e oferecerá novas experiências pedagógicas e culturais aos profissionais que lecionam a disciplina de Língua Inglesa. Foram escolhidos para o curso seis professores brasileiros para integrar o grupo de 70 docentes de vários países.

Fernanda será a sexta representante brasileira, já que ficou em primeiro lugar na classificação internacional para suplente. “Espero aperfeiçoar a metodologia de ensino com a troca de experiências com profissionais de outros países e a descoberta de novas tecnologias e, assim, trazer novidades para a sala de aula e contribuir para o desenvolvimento da educação no Paraná”, disse Fernanda.

Para Fernanda, a experiência cultural também vai melhorar o desenvolvimento das atividades em sala. “O intercâmbio é muito importante para o professor que trabalha com línguas estrangeiras. Esse contato também contribui para o avanço na carreira e para a qualidade do ensino na educação pública.”

PROGRAMA – O Programa Líderes em Educação oferece aos profissionais que trabalham com a língua inglesa a oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimento de novas ferramentas pedagógicas.

Nos cinco meses de intercâmbio, os professores terão aulas de metodologias do ensino da Língua Inglesa, currículo, plano de aula e novas tecnologias educacionais. Além disso, poderão conhecer novos métodos educacionais e trocar experiências e habilidades com colegas de diferentes países.

PROFESSORES SELECIONADOS

Ana Maria Fernandes - Rio de Janeiro (RJ)

Fernanda Pedrita Vicenti – Cascavel (PR)

Jean Paulo Bernardo Xavier - Paranaguá (PR)

Luiz Cláudio dos Santos - Vila Velha (ES)

Ricardo Marques Jacó - Araripina (PE)

Rita de Cássia Barreto de Oliveira - Embú das Artes (SP)

Compartilhar

Outras Notícias