NOTÍCIAS

Santa Catarina 17:28, 8 jul 2016 Professores de língua e literatura alemã se reúnem em Florianópolis

Equipe da Regional de Joinville lotou auditório para acompanhar a webconferência
Foto: Ascom/Seduc

Florianópolis recebe nesta sexta-feira, 8, a primeira etapa do Programa de Formação Continuada de Língua e Literatura Alemã. O encontro é voltado para educadores na disciplina de Língua Alemã em escolas da rede estadual, realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) e o Goethe-Institut de Porto Alegre.

Este primeiro encontro, realizado no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe cerca de 20 profissionais das Gerências Regionais de Educação (Gered) de Blumenau, Joinville, Timbó, Jaraguá do Sul e Ibirama, professores da Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis e do Instituto Estadual de Educação (IEE), que possuem escolas onde são ministradas aulas de alemão.

De acordo com a responsável da SED pelo curso, Joseni Terezinha Faier Pasqualini, a formação “visa possibilitar um debate sobre a língua alemã no mundo contemporâneo e sua relação com a educação básica. Além disso, o encontro se propõe a fortalecer o ensino da língua, oferecendo aos professores um conhecimento mais aprofundado das práticas metodológicas e do planejamento de aulas para esta disciplina”, destacou.

O próximo encontro acontece no dia 15 de julho, em Chapecó, para os professores das Gereds de Seara, Itapiranga e Concórdia. 


Tags: Santa Catarina SC