NOTÍCIAS

Tocantins 15:32, 2 abr 2018 Professora Adriana Aguiar assume Seduc e pede celeridade e compromisso com o trabalho

Foto:

Josélia de Lima / Governo do Tocantins

Realizar um trabalho com celeridade e compromisso com a aprendizagem dos alunos, foi esse o recado da professora Adriana da Costa Pereira Aguiar, que assumiu a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O encontro com servidores aconteceu durante reunião de recepção, na manhã desta segunda-feira, 2.

Adriana disse que volta a assumir a Seduc com tranquilidade porque como servidora pública já atuou em todos os setores de uma escola. “Tenho trabalho prestado como professora de carreira. Comecei na educação com 16 anos, trabalhando numa escola particular, depois fui aprovada num concurso público em Gurupi”, contou.

Como professora, Adriana trabalhou na sala de aula com turmas da alfabetização, do ensino especial e do ensino médio e atuou nas funções de coordenação, de supervisão e integrou  conselhos ligados à educação em âmbito estadual e nacional. Na gestão escolar, foi diretora por 10 anos da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, uma instituição de ensino vencedora do Prêmio Gestão Escolar em 2011, tendo como ano base 2010.

Com o sucesso na atuação na Escola Presidente Costa e Silva, Adriana foi convidada para assumir a Diretoria Regional de Educação de Gurupi.

Nesta segunda-feira, assumindo pela segunda vez a pasta da Seduc, Adriana disse que o foco é no trabalho para garantir aos estudantes, qualidade no ensino. “Daremos continuidade aos programas e ações que estão sendo desenvolvidas pela Seduc, para garantir o andamento dos trabalhos realizados nas escolas”, contou.

Dentre as recomendações, a secretária Adriana enfatizou a necessidade de os servidores realizarem o trabalho com zelo e presteza, atendendo bem a todos que procuram a Secretaria. “Devemos respeitar os servidores que passaram pela Seduc e realizaram um significativo trabalho”, pontuou.

A servidora Maristela Alves, que atua no ensino médio, trabalhou com a secretária Adriana numa escola em Gurupi e disse que ela foi a primeira professora alfabetizadora do seu filho. “Realizamos um importante trabalho que trouxe mudança no bairro onde a escola estava localizada. Um trabalho que ficou para a vida toda”, disse.


Tags: Tocantins TO Adriana Aguiar