NOTÍCIAS

Pernambuco 14:48, 2 set 2019 Prepara Jovem reúne mais de 1300 estudantes da Rede Estadual em Paudalho

Foto:

Encontro aconteceu na ETE Senador Wilson Campos e reuniu jovens de escolas jurisdicionadas à GRE Mata Norte

O sábado (31) foi de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes de escolas da Rede ligadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte. Cerca de 1.300 alunos participaram do aulão Prepara Jovem, que aconteceu na quadra da Escola Técnica Estadual (ETE) Senador Wilson Campos, em Paudalho, e contou com aulas de geografia, história e matemática.

Com caneta e papel na mão, os jovens anotavam todas as dicas repassadas pelos professores Gerard Neto, Deleon Nascimento e Diogo Lobo, de história, geografia e matemática, respectivamente. Neto Barbalho, terceiranista da ETE Aderico Alves de Vasconcelos, em Goiana, comentou que é o primeiro ano que irá fazer o Enem e, por este motivo, não tem muita certeza da carreira que pretende seguir, mas pontuou que independente de sua escolha, todo o conhecimento adquirido no percurso é importante. 

“Eu tenho uma rotina intensa de estudos na escola e em casa, além do Prevupe nos finais de semana. Gosto de participar de aulões, acho um bom momento para revisar conteúdos e trocar conhecimento com outros estudantes.” contou o jovem que está em dúvida entre Jornalismo e Comissário de Bordo.

Isadora Albuquerque estuda na Escola de Referência em Ensino Médio Benedita de Moraes Guerra, em Macaparana. Além da escola, ela busca se preparar também através de cursos onlines. “Com a aproximação das provas, a rotina de estudos tá bem mais intensa na escola. Costumamos trabalhar questões de edições anteriores para já ir lidando com o formato do exame, além de nos preparar psicologicamente. É preciso compreender o que o Enem nos pede”, comentou a jovem. 

Edvania Arcanjo, gestora da GRE mata Norte, comemorou a ação. “O aulão foi bastante significativo para a gerência diante do número de jovens reunidos. Foram mais de 1300 estudantes estudando juntos, revisando conteúdos e participando ativamente das atividades propostas”, pontuou. 

Prepara - O projeto é fruto de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Educação e Esporte (SEE) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), destinado aos estudantes da Rede Estadual e tem o objetivo de dar suporte aos alunos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, com provas marcadas para os dias 3 e 10 de novembro.


Tags: Pernambuco PE ENEM Educação PE Educação Pernambuco Prepara Jovem Governo de Pernambuco