NOTÍCIAS

Pernambuco 12:09, 20 mai 2019 Prepara Jovem realiza aulão em Limoeiro

Foto:

Evento reuniu mais de mil estudantes da GRE Vale do Capibaribe

A quadra poliesportiva da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Jandira de Andrade Lima, mais conhecida como CERU, ficou lotada de estudantes de escolas da Rede ligadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe neste sábado (18). O motivo? Aulão preparatório para Enem do projeto Prepara Jovem, fruto de uma parceria entre as Secretarias Estaduais de Educação e Esportes (SEE) e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Os estudantes tiveram aulas de Redação, ministrada pelo professor Diogo Didier; de Matemática, com Tárcio Maciel; e de História, com Gerardo Neto.

Com muita poesia e animação os estudantes iam chegando, se reencontrando e fazendo novas amizades. Mas na hora da aula a concentração era total. Olhos atentos, apostilas abertas e muitas anotações. Afinal, não dava para perder dicas tão valiosas. Paulo Bernardo, de 17 anos, é da EREM Manoel Guilherme da Silva, de Passira. A rotina de estudos é bem intensa, mas ele garante que consegue dar conta. “Fiz um cronograma a fim de conseguir avançar pausadamente por todos os conteúdos que precisam ser revisados. Isso ajuda muito, pois também preciso estudar para as provas escolares”, contou o jovem que está no terceiro ano.

Shirley Gomes, da mesma idade, também utiliza um cronograma de estudos para organizar o tempo e disciplinas que precisa rever. Para ela, o aulão contribui nesse sentido. “Estamos no último ano do Ensino Médio, então tem muitos assuntos do primeiro ano que já esquecemos ou não lembramos completamente. Sem falar naquelas pessoas que não têm tempo para revisar tudo, acaba servindo com um incentivo também”, comemorou a estudante da EREM Abílio de Souza Barbosa, de Orobó. “Organizamos um grupo de estudos na escola e nos encontramos no intervalo do almoço, que é o maior que temos. Quando largo da escola, ainda vou para um cursinho à noite”, explicou Shirley, que deseja cursar Engenharia Biomédica

Para Edjane Ribeiro, gestora da GRE Vale do Capibaribe, o evento é super importante na preparação dos jovens. “Este é um momento muito esperado pela nossa regional. Diante do sucesso do evento no ano passado, os estudantes já estavam nos pedindo para ter a segunda edição. O Prepara Jovem contribui para que eles estudem mais e estejam, também, mais engajados com grupos de estudos para o exame”, contou.


Tags: Pernambuco PE ENEM Educação PE Educação Pernambuco Prepara Jovem