NOTÍCIAS

Melhoria das escolas 17:52, 22 jan 2020 PI: Governador e secretário de educação visitam escolas em Piracuruca e anunciam reformas

Foto:

Mais de R$ 1 milhão será investido na melhoria de escolas estaduais na cidade

A educação em Piracuruca ganha um reforço com a melhoria das escolas da rede estadual no município, isso porque, em visita à cidade nesta quarta-feira (22), o governador Wellington Dias e o secretário de estado da educação, Ellen Gera, assinaram ordem de serviço para a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral Presidente Castelo Branco.

Com um investimento na ordem de R$ 1 milhão e duzentos mil reais, a escola será totalmente ampliada e ganhará laboratórios, refeitório e novos equipamentos.

"A escola será totalmente reformada, ganhará equipamentos e todos os insumos necessários para melhorar o trabalho pedagógico e o processo de aprendizagem dos alunos. Aqui temos excelentes resultados, como o da estudante Joice Fontenele, que obteve 980 pontos na redação. Acreditamos que com melhor estrutura veremos cada vez mais o sucesso dos nossos alunos", afirmou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera. 


Além da reforma, a escola ganhará um novo nome, passando a se chamar Centro Estadual de Tempo Integral Inez Rocha, homenagem póstuma a uma professora que atuou na escola por muitos anos e encerrou a sua carreira como bibliotecária.

"Queremos investir em ações que vão desde a alfabetização até ampliar a escolaridade integrada à profissionalizante. Temos bons resultados na rede estadual e queremos que eles cheguem cada vez em mais escolas, para isso sabemos que é importante reestruturar os ambientes escolares. Fico feliz pelo avanço nas notas do Ideb em Piracuruca e pelo belo exemplo da educação na idade certa. O grande alicerce do desenvolvimento de um estado é a educação", afirmou o governador.

Ainda em Piracuruca, o secretário Ellen Gera visitou a Unidade Escolar Hesichia de Sousa Brito e anunciou a retomada das obras de construção da quadra poliesportiva. A unidade ofertará Ensino Médio na modalidade Tempo Integral, beneficiando mais de 700 alunos. O secretário esteve também na Unidade Escolar Anísio Brito, a qual também passará por reforma e ampliação, já autorizada pelo governador. 


Tags: PI Piaui Reforma Escola Governador Melhoria das escolas