NOTÍCIAS

Paraná 13:22, 27 jan 2016 Paraná participa de missão nos EUA para debater ensino médio

Secretária da Educação do Paraná, Ana Seres, participa de missão nos EUA.
Foto: Hedeson Alves/SEED-PR

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, e a superintendente da Educação, professora Fabiana Campos, participam, nos Estados Unidos, da missão internacional “Educação para o Século XXI: preparando estudantes do ensino médio para um futuro promissor”. A missão é composta por representantes de vários estados, que vão conhecer experiências do ensino médio norte-americano. A organização é do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed).

Uma série de reuniões e visitas técnicas estão agendadas para os próximos dias, na cidade de Nova Iorque. Ao longo desta semana, as representantes do Paraná vão conhecer iniciativas de estímulo ao estudo de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, bem como participar de reuniões com especialistas para debater e comparar modelos de avaliação. Também estão previstas reuniões sobre modelos inovadores para conectar o ensino médio, pós-médio e o mercado de trabalho, por meio de parcerias entre universidades e indústrias.

A secretária destaca a importância da troca de experiências. “Conhecer outras realidades e a maneira como outros estados e países abordam as especificidades do ensino médio nos ajuda a aperfeiçoar cada vez mais o atendimento aos nossos estudantes”, comentou.

A secretária e a superintendente embarcaram nesta segunda-feira (25) e retornam no próximo dia 30.

Tags: Paraná Ensino Médio PR EUA