NOTÍCIAS

Paraíba 11:49, 14 jun 2019 Paraíba é primeiro lugar em inscrições na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Foto:

A Paraíba foi o estado com maior número de estudantes inscritos na Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), com mais de 55 mil estudantes participantes. Das escolas inscritas na Paraíba, 90% são da Rede Estadual de Ensino. A Olimpíada visa despertar e estimular nos estudantes o interesse pela Física e pelas Ciências, contribuindo na melhoria do ensino da Educação Básica. As inscrições encerraram no dia 07 de junho.

A OBFEP é destinada a estudantesdo último ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de Escolas Públicas da Rede Municipal, Estadual e Federal. Segundo o Núcleo de Olimpíadas da Secretaria de Educação do Estado e da Ciência e Tecnologia (SEECT), 219 escolas da Rede Estadual estão credenciadas na OBFEP, e na Paraíba 243 escolas se inscreveram, totalizando 55.411 alunos inscritos, estado com maior número de inscrições. No Brasil foram 440.954 inscrições de estudantes.

A Olimpíada acontece em duas Fases e 3 níveis: nível A, para alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental; nível B, alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e nível C, para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

A 1º fase será uma prova de múltipla escolha, de acordo com cada nível. As provas serão realizadas no dia 13 de agostona própria escola. As provas da 2ª Faseterão questões teóricas e poderão ter uma parte prática; essas provas serão realizadas no dia 19 de outubro em sedes denominadas Centros deAplicação (CA), escolhidas pelo Professor Responsável pela OBFEP na escola.

Olimpíada - A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela aplicação da olimpíada. A premiação da OBFEP é realizada em dois níveis: Estadual e Nacional.

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/paraiba-e-primeiro-lugar-em-inscricoes-na-olimpiada-brasileira-de-fisica-das-escolas-publicas


Tags: Paraíba Inscrições PB Rede Estadual Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas