NOTÍCIAS

Tocantins 14:53, 29 ago 2019 Orquestra Sanfônica da Escola Estadual Vila União comemora 7 anos e homenagens de gestores e estudantes

A Orquestra Sanfônica recebeu 10 mil reais na comemoração dos 7 anos Orquestra Sanfônica da Escola Estadual Vila União Orquestra Sanfônica da Escola Estadual Vila União
Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

A comemoração foi realizada durante a palestra ‘Nascido para Vencer – Uma vida de Superações’, do paratleta João Saci

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Há 7 anos levando música e emoção pelo Tocantins, a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, da Escola Estadual Vila União, de Palmas, foi homenageada no aniversário de criação, nessa terça-feira, dia 27 de agosto. Após a apresentação, na palestra do paratleta João Saci, que é parte da programação do mês do estudante, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os estudantes foram presenteados com R$ 10 mil, entregues pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, para incentivar e  fomentar o desenvolvimento cultural do projeto.

O professor Mauredson Henrique, um dos responsáveis pelo projeto, agradeceu a parceria da Seduc e a valorização da arte e talento. “Este projeto é muito importante para nossos estudantes, pois a música é fundamental no processo de ensino e contribui para que os jovens não entrem no mundo das drogas, além de incentivar a cultura e os talentos deles”, frisou.

A titular da Seduc, professora Adriana Aguiar, destacou que é importante valorizar os estudantes tocantinenses e seus talentos. “A trajetória desse projeto mostra que os estudantes têm projeto de vida e são dedicados na busca pela realização dos seus sonhos. São talentos que precisam ser valorizados pelos 7 anos de sucesso”, pontuou.

Natalia Rodrigues de Souza, uma das integrantes da orquestra, que agora é estudante de música, contou como os anos no projeto contribuíram para seu desenvolvimento enquanto estudante. “A música me ajudou muito na escola, no convívio e fez com que eu ficasse mais desinibida. A orquestra é a minha base e foi o que fez despertar o amor pela música e querer estar próxima dela”, finalizou.

Histórico

A Orquestra Sanfônica Amor Perfeito foi criada no dia 27 de agosto do ano de 2012, na Escola Estadual Vila União. Seus principais objetivos são resgatar valores culturais por meio da música, despertar nos estudantes o gosto pela música, pelo acordeon e vivenciar clássicos da música popular brasileira. Atualmente, o projeto tem como instrutores os professores Moacir José e Mauredson Henrique.


Tags: Tocantins TO Seduc TO