NOTÍCIAS

Distrito Federal 12:44, 3 fev 2021 Novo CEPI começa a sair do papel

Novo CEPI começa a sair do papel

Lançado edital de escola para até 376 crianças em Santa Maria


Foto divulgação – FNDE

Santa Maria vai ganhar o sexto Centro de Ensino de Primeira Infância (CEPI). Será na CL 201 e, depois de pronto, abrigará até 376 crianças, a depender do regime de gestão. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) lançou nesta terça-feira, 2, o edital de licitação para a construção da unidade. Serão mais de R$ 4,4 milhões de investimentos em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prédio seguirá o Projeto Padrão Tipo 1 do Proinfância, com mais de 1,3 m² de área construída em um terreno com 2,4 mil m² de extensão. Se o funcionamento da escola se der em período integral, o espaço é suficiente para abrigar 188 crianças. Se a opção for por funcionamento em dois turnos, matutino e vespertino, a capacidade é o dobro disso.

De acordo com o projeto, quatro blocos serão construídos com salas para recepção, secretaria e orientação, almoxarifado, diretoria, sala e sanitário dos professores. Ainda, no bloco pedagógico, haverá fraldário, salas de atividades e repouso, alimentário e solário.

O espaço multiuso tem sala de leitura, laboratório de informática, banheiros infantis e adultos, apoio à informática, além das salas de companhia elétrica e telefônica.

Mais informações

O Aviso de Concorrência nº 002/2021 foi publicado no DODF e o prazo de execução da obra é de 300 dias corridos, contados a partir do recebimento da ordem de serviço pela empresa contratada ao final do processo.

Durante esse período, a construção deve gerar, em média, 50 empregos diretos e até 150 indiretos para a entrega do novo CEPI na região.

A licitação será aberta no dia 5 de março deste ano, às 9h. O edital e os anexos do processo estão disponíveis no site da companhia. Outras informações podem ser obtidas pelos números (061) 3403-2321 ou(061) 3403-2322 e e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

Padrão FNDE

Os prédios dos CEPIs seguem o modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Secretaria de Educação elabora o projeto básico e cuida da contratação da empresa. Já à Novacap, responsável pela licitação, cabem a produção dos projetos complementares e a planilha orçamentária.


Nathália Borgo, ASCOM/SEEDF

Tags: DF Distrito Federal #DF