NOTÍCIAS

Pernambuco 15:56, 10 mai 2018 Mutirão ENEM nas escolas passa pela EREM Olinto Victor

Foto:

Estudantes terceiranistas receberam orientações e esclareceram dúvidas acerca do ENEM

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e incentivar a participação direta, e ativa, dos estudantes no ENEM, a Secretaria de Educação do Estado (SEE) está realizando um mutirão de incentivo e preparação para o exame nas escolas da Rede. Na manhã desta quinta-feira (10) foi a vez da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Olinto Victor, no bairro da Várzea, no Recife, receber a palestra. A ação é realizada pelas Gerências de Avaliação e do Ensino Médio, que levam até os estudantes terceiranistas informações desde o próprio exame até plataformas gratuitas que podem ser utilizadas para revisar as disciplinas.

Marinaldo Alves, gerente de Avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais, comentou que a intenção das gerências é dar apoio aos estudantes. “O momento é de mobilização. Estamos conversando com os jovens e explicando como funciona o ENEM e quais as formas que ele pode ser utilizado, para que eles pensem no que deve ser feito antes e depois do exame”, contou. “Ter em mente a carreira que quer seguir é essencial, mas para qualquer plano é necessário estudar e se preparar”, afirmou Marinaldo.

Para aqueles que ainda têm dúvida do que fazer depois que terminar o Ensino Médio, o mutirão ajuda a esclarecer possíveis dúvidas. Para os que já estão decididos, também. Daiane Manuela, de 19 anos, já decidiu: quer cursar psicologia. “Quero fazer a graduação, mas já estou pensando lá na frente, num mestrado e doutorado. Quero seguir carreira acadêmica e sei que tenho que me preparar muito para realizar esse sonho. Então, faço tudo que está ao meu alcance. A palestra ajuda a gente a despertar para as etapas, é preciso se organizar para não deixar o tempo passar”, comentou.

O mutirão já passou por 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), as próximas paradas serão em Afogados da Ingazeira e Garanhuns.


Tags: Pernambuco PE ENEM Rede Estadual PE Educação Pernambuco Enem nas Escolas