NOTÍCIAS

Pernambuco 14:04, 5 ago 2020 “Moto-Escola”: EREM Professora Jandira de Andrade Lima entrega atividades na casa dos estudantes

“Moto-Escola”: EREM Professora Jandira de Andrade Lima entrega atividades na casa dos estudantes

Ação em Limoeiro surgiu da união da gestora da unidade de ensino com professor de Língua Portuguesa

Pensando em estudantes que possuem maior dificuldade para acompanhar os conteúdos transmitidos de forma online, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Jandira de Andrade Lima, pertencente ao município de Limoeiro, no Agreste pernambucano, desenvolveu uma nova maneira de repassar os conteúdos letivos. Ao lado do professor de Língua Portuguesa, David Cabral, a gestora da unidade, Josineide Maria, reproduz os fascículos disponibilizados online pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado e se dirige até a casa desses alunos para entregá-los. 

No ato da entrega, o professor David aproveita para fazer orientações sobre as atividades, tirar dúvidas e auxiliar os estudantes para a realização das atividades, além de recolher os exercícios entregues na última visita, para que sejam realizadas as correções e acompanhamentos. A maioria desses estudantes residem em área rural ou regiões de difícil acesso. 

“Neste período de isolamento social, este foi o modo que a escola encontrou de se manter perto dos alunos. A ação tem proporcionado muita alegria para nossos estudantes, fortalecendo um processo de inclusão muito significativo dentro de um cenário de tantas angústias e incertezas. A “moto-escola”, carinhosamente apelidada pelos alunos, transporta não só tarefas escolares, mas também sonhos e a certeza de que a escola tem feito a diferença neste triste cenário vivido pela pandemia. Acreditamos que tudo isso vai passar, mas queremos garantir que nossos alunos continuem tendo seus direitos de aprendizagem garantidos”, destacou a gestora da unidade de ensino. 


Tags: Estudantes Professores Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco