NOTÍCIAS

Acompanhamento 16:23, 6 jun 2018 Módulo para acompanhamento do Enem vai monitorar desempenho dos alunos do RN

Módulo para acompanhamento do Enem vai monitorar desempenho dos alunos do RN

Com o objetivo de monitorar a participação e o desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Educação do RN desenvolveu um módulo de cadastramento de dados dos alunos que irão realizar as provas.

Disponível no Sistema Integrado de Gestão da Educação, o SigEduc, o módulo funciona como um banco de dados e armazena as informações dos estudantes inscritos, como número de inscrição, curso e universidades escolhidos e, após a divulgação do resultado, notas das provas e situação do candidato (aprovação ou não aprovação).

"Com essas informações, será possível mapear as escolas potiguares que tiveram um baixo número de inscrições e aprimorar as ações desenvolvidas para estimular o interesse dos alunos nessas unidades de ensino. Nossa meta, como Secretaria, é de que o máximo de estudantes realize as provas. Com o módulo disponível para que a gestão da escola cadastre os dados”, explica Ana Paula Flor, Coordenadora Educacional de Tecnologia, Inovação e Comunicação (CETIC), responsável pelo desenvolvimento do módulo.

Para cadastrar os dados dos estudantes, o diretor da escola deve acessar a aba ‘Estudante’ no SigEduc, selecionar a opção ‘Informar Paticipação no Enem´, escolher entre as opções `Por Turma´ ou ´Por Estudante`, selecionar o estudante que irá realizar as provas e cadastrar as informações solicitadas. “A SEEC terá acesso à porcentagem de estudantes que se inscreveram em cada escola e acompanhar, de perto, o desempenho desses alunos. Também será possível acompanhar a universidade e o curso que o aluno ingressou”, finalizou, Ana.


Tags: Rio Grande do Norte RN ENEM Acompanhamento