NOTÍCIAS

Santa Catarina 18:28, 28 mai 2019 Mais de 600 alunos da rede estadual se formam no Proed em Florianópolis

Foto: Maurício Vieira - Secom

A tarde desta terça-feira, 28, foi de celebração para 662 estudantes que se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Florianópolis. Com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, dos secretários de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, foi oficializado o repasse de R$ 393 mil pela Educação para as turmas de 2019.

“É uma alegria saber que hoje já se formaram mais de 1,4 milhão de crianças. Todas as crianças que passam por aqui são agentes de mudanças e também formadores de opinião. Que esse aprendizado seja multiplicado daqui para frente, na construção de uma Santa Catarina melhor, de um país melhor”, parabeniza a vice-governadora Daniela Reinehr.

Para o secretário da Educação, Natalino Uggioni, o Proerd contribui com uma educação qualificada e preventiva. “Sempre apoiaremos iniciativas que zelam pelo bem-estar de quem está dentro e fora da sala de aula. Aproveito para parabenizar aos pais que estão aqui prestigiando este momento ímpar na história da educação dos seus filhos. Quanto mais a família participa do processo de educação, melhor é a entrega que o Estado faz à sociedade”, destacou o secretário da Educação, Natalino Uggioni.

O ato de repasse realizado na solenidade garante o andamento do programa para 92.836 alunos catarinenses. Em parceria das secretarias de Estado da Saúde, Educação e Segurança Pública, o investimento chega a R$ 1,1 milhão. Os recursos são destinados para aquisição do uniforme dos estudantes e do material gráfico utilizado em aula.

“De cada sete catarinenses, um passou pelo Proerd, mas não é pelo volume que ele é legal, é pelo que ele faz na vida de cada um. Uma vida faz toda a diferença. Que os pais e familiares continuem acompanhando a vida escolar dessas crianças, pois também estamos aqui pelo bem de todos”, enaltece o secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Gomes.

Os alunos formados são das seguintes unidades localizadas em Florianópolis: EEB Padre João Alfredo Rohr, EEB Vitor Miguel De Souza, EEB Getúlio Vargas, EEB Hilda Teodoro Vieira, EEB Lauro Muller e Escola de Aplicação do Instituto Estadual de Educação. “Eu gostei muito do Proerd. Os instrutores ensinam crianças que poderiam estar fazendo muitas coisas erradas, mas eles ensinam a dizer não às drogas”, conta a aluna formada da EEB Hilda Teodoro Vieira, Maria Eduarda dos Santos Maciel.

Em 2018, o Proerd foi ofertado em 528 escolas estaduais de Santa Catarina com envolvimento de 22.516 estudantes dos 5º anos do ensino fundamental. Saiba mais sobre o Programa aqui.


Tags: Santa Catarina SC Natalino Uggioni Daniela Reinehr Araújo Gomes Proerd