NOTÍCIAS

OBFEP 13:58, 22 out 2019 Mais de 560 estudantes participaram da segunda fase da OBFEP em AL

Mais de 560 estudantes participaram da segunda fase da OBFEP em AL

Prova aconteceram neste sábado (19) em 15 polos de aplicação

Texto de Ana Paula Lins

Quinhentos e sessenta e sete estudantes da rede pública alagoana participaram, na tarde deste sábado (19), da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Ao todo, 15 escolas funcionarão como polos de aplicação das provas da Olimpíada, que é promovida em todo o país pela Sociedade Brasileira de Física (SBF)

Na primeira fase, realizada em 14 de agosto, 40.588 estudantes alagoanos do 9o ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio se submeteram à prova, que contava com duração de três horas e questões de múltipla escolha. Já na segunda fase, os alunos terão quatro horas para responder a questões teóricas, podendo ter ainda uma parte prática.

Prova OBFEP nas escolas Afrânio Lages e Bom Conselho José Demétrio 28

Expectativa - Às vésperas da prova, as escolas estaduais realizam preparativos e se mostram otimistas. É o caso da Escola Estadual José Aprígio Vilela (EJAV), de Teotônio Vilela, que teve 32 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada. Na última quinta-feira (17), a unidade de ensino homenageou os estudantes que obtiveram classificação para esta etapa da competição.

“Estamos preparando nossos alunos nas aulas das disciplinas tendo também o reforço dos Estudos Orientados, atividade do ensino integral onde os alunos podem esclarecer dúvidas das disciplinas onde eles têm mais dificuldade. Tivemos 32 classificados para a segunda fase, um número muito expressivo que conta com alunos do integral e do noturno. Isso é fruto do excelente trabalho das professoras Alba Maria da Silva e Antônia Fabiana dos Santos”, explica a diretora-geral Leda Regina dos Santos.

ejav 2

Já na Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros, em Maceió, 26 estudantes garantiram classificação para a segunda fase da Olimpíada. Também na quinta-feira (17), os alunos participaram de um aulão preparatório para a prova. “Nosso professor Ronaldo Cristiano fez um excelente trabalho e, além da OBFEP, também participaremos da Expofísica da Ufal. Estamos bastante animados”, fala o diretor da Escola Estadual Mota Trigueiros, Francisco de Lima.

obfep mota

Medalhistas 2018 – Em junho deste ano, 30 estudantes da rede pública alagoana foram premiados em cerimônia no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, onde receberam suas medalhas pelo desempenho nas etapas estadual e nacional da OBFEP.


Tags: Alagoas AL Rede Pública Estadual OBFEP Física