NOTÍCIAS

Alagoas 13:29, 30 abr 2018 Lista de aprovados nas provas objetivas no concurso da Seduc AL está disponível

Foto: André Palmeira

Nomes foram divulgados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no Diário Oficial do Estado

Texto de Igor Gouveia

Os candidatos dos concursos para as vagas de professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já podem consultar os aprovados para a próxima fase do certame.  O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou nesta segunda-feira (30) a relação dos aprovados nas provas objetivas, realizadas no começo do mês de abril.

No total, mais de 14 mil pessoas que se submeteram  aos certames concorreram a 850 vagas, conforme edital publicado. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas.

“Todo o processo de realização dos concursos tem sido feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em coordenar um certame para a área da Educação e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar os índices educacionais alagoanos. Agora, os candidatos aprovados nesta fase precisam seguir os itens descritos nos editais”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

As vagas são para as professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.  No geral, o certame contará com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.

Aprovados - Para conferir a lista dos aprovados na prova objetiva no concurso,  basta acessar a versão do Diário Oficial do Estado (DOE) no link www.imprensaoficialal.com.br/diario-oficial

Tags: Educação Alagoas AL