NOTÍCIAS

Parceiro 14:58, 29 fev 2016 Lançamento da 16ª edição do Construindo a Nação Nacional

. . . .
Foto: Instituto da Cidadania Brasil

Inscrições abertas a partir de 7 de março

O Instituto da Cidadania Brasil e a Fundação Volkswagen lançam no próximo dia 07 a 16ª edição do Prêmio Construindo a Nação, destinado a estimular e destacar as práticas sociais desenvolvidas por agremiações estudantis das escolas públicas e privadas, em âmbito nacional. O tema principal, será “Os Grêmios na Comunidade- A vez dos Municípios.”.

Nesta edição o prêmio destacara ações de sucesso empreendidas pelas agremiações estudantis e sua atuação nas demandas sociais das escolas e das comunidades olhando para os benefícios que a ação poderá trazer também à  população do município.

“O prêmio, representa um desafio ainda maior ,mais estimulante, aos Grêmios do que foi a edição do ano passado. Serão valorizadas as  parcerias ,que possibilitarão um aumento do impacto  da ação , beneficiando maior numero de  pessoas e influenciando o poder publico responsável pela demanda atendida”, afirma o presidente do Instituto, Paulo Saab.

 Baseados nesta ampliação de horizontes dos trabalhos sociais de toda natureza, e em todas as áreas – saúde, trabalho, inclusão social, tecnologia e produção, meio ambiente, cultura, educação, comunicação – é que o Instituto da Cidadania Brasil e a Fundação Volkswagen convidam os Grêmios estudantis das escolas públicas e privadas,  a participar do Construindo a Nação 2016 – Grêmios na Comunidade – A Vez dos Municípios.

A agremiação vencedora receberá dez mil reais que serão convertidos em equipamentos eletrônicos para utilização  dos grêmios, de modo a facilitar suas ações.

O Regulamento completo e as inscrições poderão ser obtidos a partir de março pelo site www.institutocidadania.org.br

Por Ascom/Instituto Cidadania


Tags: Gestão Escolar Parceiro