14:52, 26 abr 2016
Formação Continuada

Jornada de Formação e Oficina de Elaboração de Projeto capacita profissionais da educação de todo o Estado

Foto: Adilvan Nogueira / Seduc Tocantins

A formação é voltada para superintendentes, diretores, gerentes, técnicos da Seduc, assessores regionais de Supervisão, Gestão e Formação e assessores regionais de Ensino e de Programas Educacionais d

Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Teve início na manhã desta terça-feira, 26, a Jornada de Formação e Oficina de Elaboração de Projetos da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O evento, que recebe profissionais da educação de todo o Estado, acontece no auditório da Assembleia Legislativa e segue até a próxima quinta-feira, 28, tem o objetivo de instrumentalizar os participantes sobre a Formação Inicial e Continuada da Rede Estadual de Ensino.

A formação é voltada para superintendentes, diretores, gerentes, técnicos da Seduc, assessores regionais de Supervisão, Gestão e Formação e assessores regionais de Ensino e de Programas Educacionais das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE’s) que estão envolvidos em programas e projetos de formação inicial e continuada.

De acordo com a gerente de Formação e Desenvolvimento de Pessoas da Seduc, Maria Eunice Costa Rodrigues, o evento efetiva as metas 19, 20 e 21 do Plano Estadual de Educação (PEE), que dispõem sobre a formação inicial, continuada e valorização profissional.  “Esta jornada é um marco na Seduc, pois é um momento de consolidação dos trabalhos e garantir o cumprimento dessas metas”, afirmou.

Segundo ela, os três dias de jornada serão de intensas atividades. “Estamos aqui para apreender, socializar e planejar a formação para os nossos profissionais da educação. Nosso compromisso é de organizar, orientar e monitorar, de forma permanente, a Formação Inicial e Continuada de todos os profissionais da educação do Estado”, disse.

Para o superintendente de Desenvolvimento da Educação da Seduc, Divino Mariosan, a formação dos profissionais da educação precisa ser uma parceria entre Município, Estado e União. “Não nos resta dúvidas de que construir a política de Educação Integral e Humanizada, no Tocantins, passa também pelo trabalho nos municípios. Com esse pensamento, estamos fortalecendo os nossos trabalhos. Esta jornada representa mais um passo para a consolidação dessa nossa política”, frisou. 


Compartilhar

Outras Notícias