NOTÍCIAS

Tocantins 16:07, 3 mar 2020 Inscrições para pós-graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista estão abertas até dia 10 de março

A pós-graduação lato senso em Transtorno do Espectro Autista oferece 50 vagas para professores que estejam atuando na Educação Especial
Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins

Professores da rede estadual de ensino que atuam na educação especial têm até o dia 10 de março para se inscrever em pós-graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista

Fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o curso de pós-graduação lato senso em Transtorno do Espectro Autista (TEA) visa à potencialização da formação de professores da rede estadual de ensino, baseado no uso de tecnologias digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Os professores têm até o dia 10 de março para efetuar suas inscrições.   

Estão sendo oferecidas 50 vagas para professores em exercício do magistério que estejam atuando na Educação Especial da rede estadual de ensino do Tocantins com estudantes com TEA. Os interessados poderão se inscrever até as 18h do dia 10 de março, exclusivamente via e-mail, por meio do endereço eletrônico tea-tdic@uft.edu.br, identificando a mensagem (assunto do e-mail) como “INSCRIÇÃO ESPECIALIZAÇÃO TEA-TDIC”.

Também, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida, sendo carteira de identidade; CPF; visto RNE para estrangeiros residentes no país; diploma e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC; comprovante de quitação com o serviço militar, se for o caso; certidão de casamento, caso haja mudança de nome; comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Currículo Lattes ou Vitae; e uma via, devidamente preenchida, do Anexo I do edital do Processo Seletivo, que poderá ser acessado neste link.

De acordo com a gerente de Educação Especial da Seduc, Paola Regina Martins Bruno, esta especialização representa uma grande oportunidade de formação para os professores. “É um curso gratuito, com módulos ministrados a cada 15 dias, com a presença de professores renomados. E como cresce a cada ano, nas escolas estaduais, o número de alunos que apresentam o transtorno do espectro autista, incentivamos que os nossos docentes aproveitem essa oportunidade de capacitação”, explicou.

O curso será ofertado pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisas e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ibex-Regional). O processo de seleção será realizado por meio de análise de currículo e de carta de intenção, esta deverá ser elaborada pelos candidatos. A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 13 de março e, após prazo para interposição de recurso e divulgação do resultado definitivo, será aberto o período de matrícula dos selecionados, que acontecerá no período de 23 a 25 de março. 


Tags: Tocantins TO Seduc TO